O CIRCUITO DO ESTORIL RECEBE NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA A PRIMEIRA PROVA DA SEGUNDA METADE DO CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE 2019, UM EVENTO RECHEADO DE CORRIDAS E COM A VELOCIDADE 2020 DEDICADA AOS MAIS JOVENS PILOTOS.
Cabe ao Circuito do Estoril (dias 20 e 21 de julho) dar o tiro de partida para segunda metade do CNV 2019. Após duas rondas em que o cenário escolhido foi o Autódromo Internacional do Algarve, a quarta prova da temporada faz o regresso ao circuito do Estoril com os seus 4182 metros de perímetro.
Um regresso que se prevê bastante quente e animado num ano em que a disciplina mostra maior adesão por parte de pilotos, equipas e mesmo marcas, que mostram cada vez mais um envolvimento ainda mais intenso na competição, ajudando a que mais pilotos possam estar em pista. Ivo Lopes é o comandante na classe maior, Superbike, com 22, 5 pontos de vantagem face ao regressado Pedro Nuno, cabendo a Tiago Magalhães a terceira posição a apenas 10 pontos do segundo posto do campeonato numa época onde já pontuaram 18 pilotos na classe maior do CNV.
Pódio da segunda corrida de Superbike em Portimão com Tiago Magalhães (2º), Ivo Lopes (1º) e André Pires (3º)
Tomás Alonso é o comandante nas Supersport 300 e chega ao Estoril com nove pontos de vantagem sobre Pedro Fragoso, o vencedor na prova anterior e que juntamente com Alonso são os dois vencedores do ano até ao momento. Nas Pré-Moto3 Francisco Maria leva dezena e meia de pontos de vantagem para este arranque de segunda metade da época, sendo que nas 85cc/Moto4 o primeiro lugar da classificação está nas mãos de Nuno Ribeiro.
Aparte um pequeno percalço em Portimão, Francisco "Kiko" Maria (Beon 250 / Marinell Sniper Team) tem dominado a seu pelo prazer a categoria Pré-Moto3. Na foto, cumprimenta o adversário David Ferreira (Minarelli GP3 / Moto Benga)
Em pista vão estar igualmente os troféus que integram o calendário do campeonato: Troféu ENI - Taça Luis Carreira, Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e também a classe 2 do Troféu 2020 com as MIR Moto5.
VELOCIDADE 2020 COM CAPTAÇÃO
A FMP, em parceria com o Motor Clube do Estoril e a Neumáticos Motoval, vai realizar no Circuito do Estoril no dia 21 de Julho a 3ª acção de captação de iniciação ao Motociclismo de Velocidade, para Jovens dos 6 aos 12 anos inserida na iniciativa Velocidade 2020.
Horário: Domingo 10h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
Idades: Jovens entre os 6 e os 12 anos de Idade
Procedimento de Participação: Todos os jovens que pretendam ter contacto com o Projecto de Iniciação ao Motociclismo, deverão dirigir-se acompanhados por um adulto (Pai ou Mãe) ao Circuito do Estoril, o responsável pelo jovem deverá assinar um termo de responsabilidade. É obrigatória a apresentação do BI ou CC do jovem e do familiar que acompanha o jovem.
Zona de Actividade: No interior do 'Paddock' no Circuito do Estoril.
Equipamento: Na zona de actividade, os jovens, para além das motos, terão à disposição todo o equipamento necessário, como Fatos, Botas, Luvas e Capacetes.
AS REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
– Apenas o coordenador do projecto, João Pinto, assim como os Comissários do MCE estão autorizados a permanecer junto à pista. O acompanhante deverá estar numa zona próxima que será indicada pelos comissários.
– Se algum jovem quiser utilizar um capacete, fato, luvas ou botas seus, poderá fazê-lo, desde que os mesmos sejam aprovados pelo coordenador da acção no local.
– O tempo em pista será definido pelo coordenador da acção no local, em função do número de jovens presentes, das condições de segurança da pista e do estado técnico das motos.
– A participação nesta iniciativa não terá qualquer encargo para os participantes.
– O número de participantes é limitado.