MANTENDO O MESMO ESPÍRITO MOTARD LIVRE, PELO 38º ANO CONSECUTIVO O MOTO CLUBE DE FARO REALIZOU, COM GRANDE SUCESSO, A CONCENTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOS DE FARO. O PEDRO FERNANDES CAPTOU AS MELHORES IMAGENS.
Considerada desde 1991 “Concentração Internacional de Motos”, é a única em Portugal com este estatuto e que faz parte do Calendário Internacional de Concentrações da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Com mais de trinta edições este evento confere à cidade de Faro um ambiente único. As ruas são invadidas pelo roncar dos motores, o colete de cabedal e o capacete na mão tornam-se traje obrigatório e ninguém fica indiferentes às grandes máquinas estacionadas no Jardim Manual Bivar, e noutros pontos da cidade. Há motos para todos os gostos. Desde choppers às fatbikes, passando pelas clássicas, até aos engenhos de duas rodas construídos por verdadeiros apaixonados do motociclismo.
Seja motard ou não este é um evento a que ninguém fica indiferente e no qual todos são convidados a participar!
Durante os quatro dias do evento existe animação gratuita por toda a cidade mas é no recinto da concentração, localizado no Vale das Almas, fora da cidade mas a poucos minutos do centro de Faro, que decorrem os grandes concertos, show, feiras de artigos especializados e onde reina a grande festa motard que geralmente dura até o sol raiar!
Vale das Almas, como vem sendo habitual, é o ponto de encontro dos milhares de motociclistas que rumam a esta cidade para um fim de semana repleto de shows, concertos, apresentações, exposições, entre muitas outras atividades.aqui se reunirão para um fim de semana com muita animação, transformando Faro a capital das duas rodas.
O Moto Clube de Faro é a entidade responsável pela organização desta que é uma das mais míticas concentrações motards da Europa.
“EU ESTIVE EM FARO…DESDE O 1º DIA”
A inscrição fazia-se à entrada, a partir do dia 18 de Julho, custando 45 euros para os dias todos. Uma vez inscritos, tínhamos direito ao saco de inscrição que continha a T-shirt oficial, a medalha, o autocolante, senhas de refeição, possibilidade de ganhar uma moto nova e uma semana em Daytona. Ao lado do acampamento, no recinto principal não faltavam motivos de interesse: música ao vivo e shows surpresa todas as noites, bares abertos 24 horas por dia, Bike Show, Stands profissionais, Feira Biker, Stands de Tatuagens, concurso de tatuagens, concurso miss T-shirt molhada, centro médico e muito mais, tudo em prol da melhor concentração nacional, e provavelmente, também uma das melhores da Europa. O clima do Algarve é, habitualmente, inigualável!
No que concerne aos espetáculos principais, o tal “caldo de culturas" esteve bem presente. Desejo maior do Moto Clube de Faro, é que cada um possa dizer "Eu estive em Faro", a Meca Europeia do Motociclismo, isto depois do habitual desfile de despedida à cidade.
No habitual desfile que encerra os quatro dias de festa não faltaram motos improvisadas e decoradas a rigor, numa iniciativa que juntou pessoas de todas as idades…e todos eram Bem Vindos, porque aqui há “caldo de culturas”. Espero que gostem das imagens, eu por mim já tenho encontro marcado para a 39ª Concentração em 2020.
Até para o ano!
FOTOS DO 1º, 2º E 3º DIA
FOTOS DO 4º DIA