O NOVO TITANS RX ESTREOU-SE ESTE SÁBADO EM PORTUGAL E TROUXE EMOÇÃO E CORRIDAS ESPETACULARES AO CINCUITO INTERNACIONAL DE MONTALEGRE.
A espetacular nova competição internacional de Ralicross, promovida pelos austríacos da MJP, confirmou todo o seu potencial na pista portuguesa, com um pelotão de 15 estrelas do desporto automóvel ao volante dos Pantera RX6 Supercars de 530cv.
Após as três Mangas de Qualificação, Semi-Finais e Final, o jovem Kevin Hansen tornou-se primeiro vencedor do fim-de-semana, triunfando no final das sete voltas da corrida decisiva. Líder do campeonato, o piloto sueco bateu o britânico Andrew Jordan, com Timmy Hansen, irmão mais velho de Kevin, a completar o pódio da primeira prova em Montalegre.
O finlandês Toomas 'Topi' Heikkinen e a estrela dos ralis Craig Breen completaram o top 5 na Final, enquanto o espanhol Iván Ares foi o grande azarado da corrida, já que teve problemas mecânicos no seu carro e terminou no sexto lugar, depois de ter dado excelentes indicações.
Na sua estreia no Ralicross, Armindo Araújo foi o mais rápido na sua série mas sábado não foi o seu dia de sorte, já que o seu RX6 ficou parado na saída para a Semi-final 1
O português Armindo Araújo, que tal como Iván Ares e o holandês Tom Coronel, faz a sua estreia absoluta no TitansRX, esteve em destaque ao vencer duas séries durante as mangas de qualificação, perdendo, no entanto, a hipótese de aceder à Final devido a um problema no procedimento de arranque na Semi-Final.
ARMINDO ARAÚJO: “O BALANÇO DO 1º DIA É POSITIVO”
"É tudo novo para nós, desde o carro até ao próprio campeonato, por isso o balanço deste primeiro dia é positivo. Ganhámos duas séries nas mangas de qualificação e isso deixa-me contente, já que estamos a lutar com adversários muito experientes e competitivos. O problema no arranque para a Semi-Final foi motivado pela pouca experiência com o carro, mas amanhã é um novo dia de competição e estou muito motivado", afirmou o pentacampeão nacional de Ralis e bicampeão do Mundo de Produção, que terminou o dia no 11.º lugar.
As provas de suporte dos Super 1600 e Kartcross também contribuíram para o espetáculo em Montalegre. Após as duas qualificações, Mário Teixeira lidera a prova dos Super 1600 seguido de perto por Rogério Sousa e André Sousa. Nas pequenas máquinas dos Kartcross, o espanhol Iván Chinchilla terminou o dia na frente de todo o pelotão, seguido pelo compatriota Anton Miras. Entre os portugueses, Rui Nunes, no terceiro lugar, foi o melhor representante nacional, seguido por José Carlos Pinheiro e Rui Godinho.
O espectáculo do TitansRX regressa amanhã (domingo) para a segunda prova do fim de semana, sendo esperados milhares de espectadores nas bancadas do Circuito Internacional de Montalegre.
VÍDEO: Semi-Final 1