ÚNICO PORTUGUÊS A DISPUTAR O CAMPEONATO DA EUROPA FIA DE RALICROSS, MÁRIO BARBOSA BRILHOU NAS MANGAS DE QUALIFICAÇÃO DA PROVA DE LOHÉAC, EM FRANÇA.
Mário Barbosa ganhou uma das séries nas mangas de qualificação da prova de Lohéac, em França, mas acabou condicionado por dois problemas mecânicos no Citroen DS3 Supercar.
Depois de Noruega, Suécia e Alemanha, o piloto de Paredes rumou a França para disputar a prova do FIA Euro RX na pista de Lohéac, onde em 2018 tinha conseguido um positivo 9.º lugar entre quase 30 participantes na categoria Supercar. No sábado, o piloto português, pluricampeão nacional, foi afetado na Q1 por um tubo que se soltou no turbo do DS3, e depois na Q2 viu a bomba de direção ceder, o que condicionou todo o seu fim de semana.
Contudo, na Q3 Mário Barbosa ganhou a sua série e voltou a mostrar que, em condições normais, tem rapidez para discutir o acesso às Semi-Finais e Finais entre a elite europeia do Ralicross.
“Foi muito frustrante não estar nas Semi-Finais depois de termos ganho a nossa série na Q3. Foram dois pequenos problemas no carro que condicionaram todo o resultado final, numa pista onde esperávamos atacar forte, depois do bom resultado que conseguimos em 2018. Faltou um pouco de sorte, mas o desporto automóvel é mesmo assim. O nível do Campeonato da Europa é muito alto e agora vamos concentrar-nos em encontrar apoios que nos permitam evoluir o carro, para voltarmos ainda mais fortes em 2020”, afirmou Mário Barbosa, que voltou a destacar o apoio da família e amigos, assim como o empenho demonstrado pela DM Motorsport”.
Mário Barbosa venceu a sua manga de qualificação no Q3 mas um problema no boost do DS3 Supercar impediria o piloto de Paredes de alinhar no Q4