top of page
POR PEDRO FERNANDES

26ª CONCENTRAÇÃO DE GÓIS | União perfeita à beira do Ceia


EM PLENO VERÃO E COM O CALOR A APERTAR DIA E NOITE, A 26ª CONCENTRAÇÃO DE MOTOS DE GÓIS FOI UM COMBINADO DE MOTOS, PRAIA E ESPETÁCULOS... EM CINCO DIAS DE UNIÃO PERFEITA!

REPORTAGEM E IMAGENS: PEDRO FERNANDES.


1º e 2º DIAS – A CHEGADA

Se o primeiro dia (4ª feira) acolheu os frequentadores mais fiéis e serviu para os primeiros colocarem em ‘aquecimento’ a grande festa motociclista, mais uma vez organizada pelo Góis Moto Clube – que em altura de greve dos fornecedores de combustíveis, tratou de assegurar o fiél líquido por parte da Alves Bandeira – já o segundo dia da 26ª Concentração de Góis teve um pouco de tudo o que poderíamos esperar deste encontro à beira do Ceira.


A primeira noite terminou em grande, com a atuação da banda lusa dos Blasteld Mechanism... desta vez sem máscaras!

3º DIA – ENCHENTE E O ROCK PORTUGUÊS

NO PALCO SAGRES

Montadas as primeiras tendas no soalheiro ‘camping’, já com tudo a postos para o tradicional Bike Show, o feriado de 15 de agosto foi uma excelente desculpa para mais visitantes se deslocarem até Góis, famílias inteiras, pessoas de todas as idades, e praticamente todos deram por bem empregue no ‘meeting’ mais rural e apetecível do nosso calendário de concentrações.


Ao longo da tarde muitos foram os que se refrescaram nas praias fluviais de Góis e arredores - uma das imagens de marca do evento - usufruindo das excelentes condições do recinto aproveitando não apenas as frescas sombras proporcionadas pela Quinta do Baião ou o Parque do Cerejal.



Noite fora o Palco Sagres concentrou todas as atenções, primeiro com o espectáculo e sonoridade do coimbrão Paulo Furtado, mais conhecido no meio artístico como The Legendary Tigerman, depois com os almadenses UHF que liderados por António Manuel Ribeiro - que aos 65 anos de idade continua a ser uma das grandes vozes do rock português – subiram pela 1760 vez a palco para desfilar os hinos que fazem parte dos quase 41 anos de história da banda.


A fechar mais uma longa noite em Góis - que terminou já com o sol a nascer - estreram-se na vila os irreverentes Quimbé e Rubin Fonseca, que em dupla dão a cara, a voz, o corpo e a alma ao projecto P*ta da Loucura e levaram ao rubro os muitos milhares que foram literalmente 'agarrados' pela dupla que pela primeira vez esteve junto ao Ceira. A madrugada fechou com o DJ Vassalo, já uma cara conhecida na concentração de Góis.

Ao longo de cinco dias mais de 18.000 pessoas passaram no recinto da concentração. No Bike Show, a "Mortágua" foi a moto vencedora

4º DIA - BIKE SHOW, 'CINQUENTAS' E SAMANTHA FOX

Se na sexta-feira foram muitos os retardatários a chegar a Góis e a cumprirem as suas inscrições, sábado foi o dia da grande enchente, que acabaria por resultar em mais de 18.000 inscrições. O fiél líquido nunca faltou para as motos e não faltaram novidades, seja ao nível das bandas de covers, os FunkOff brilharam e pela primeira vez em Góis o Trash Circus deu um grande espetáculo, completando ao fim do dia os habituais shows de Trial, etc. etc.


Chegaram também as “Cinquenta” que partiram de Faro, deram a volta à Europa e chegaram a salvo à vila beirã, numa grande prova de resistência das máquinas nacionais, não faltando o habitual encontro das Mini-Honda.


O Bike Show no Parque do Cerejal, abriu o apetite sobre as melhores customizações, muitas delas já vistas em Faro, sendo distribuídos os prémios à noite no palco principal, onde a moto vencedora foi a exuberante "MORTÁGUA" (foto acima). Mais tarde, a veterana do rock Samantha Fox – convidada de David Antunes – emoldorou a noite trazendo a palco algumas das mais populares faixas da década de 1980.


5º DIA - DESPEDIDA

Se o dia de sábado culminou com a entrega de lembranças aos «motards» presentes – a necessitar de alguns ‘melhoramentos’ na próxima edição da concentração, porque muitos não sabiam onde as ir buscar! – o último dia (domingo) culminou com a habitual despedida e passeio de motos pela bela região banhada pelo Ceira.



0 visualização0 comentário
bottom of page