NO REGRESSO À COMPETIÇÃO APÓS LONGA PARAGEM DO CAMPEONATO, NUNO MATOS ESTÁ CONFIANTE E LEMBRA QUE FOI NA BAJA DE IDANHA-A-NOVA QUE OBTEVE A SUA PRIMEIRA VITÓRIA À GERAL.
A dupla Nuno Matos e Pedro Marcão vai voltar a estar ao volante do FIAT Fullback Proto já no próximo fim de semana, na Baja TT Idanha-a-Nova, dias 21 e 22 de setembro. Uma prova muito aguardada pelos pilotos: “Desde maio, em Reguengos, que não competimos, por isso as saudades são naturalmente muitas”, começou por confessar Nuno Matos.
A jornada beirã marca assim o regresso do campeonato e logo com um evento que traz excelentes recordações ao portalegrense: “Foi na Baja TT Idanha-a-Nova que venci a minha primeira prova na geral. Felizmente, desde então já voltei a saborear o triunfo por várias vezes, mas é óbvio que gostava de repetir o resultado desse ano”, brincou o piloto.
Pela frente serão mais de 300 quilómetros ao cronómetro, antevendo-se um evento bastante exigente: “Vamos ter dois Setores Seletivos longos, com 160 quilómetros cada, o que vai obrigar a uma boa gestão, nossa e da máquina, que podem fazer a diferença”, comentou, acrescentando: “Esta é uma baja de que gosto bastante, com troços que conjugam zonas rápidas com traçados sinuosos. Os quilómetros iniciais irão ser de readaptação, para voltar a entrar no ritmo, e depois tudo pode acontecer.”
Neste contexto, a equação passa sempre pela discussão dos lugares cimeiros: “Obviamente que a matemática diz-nos que ainda estamos na luta pelo título, mas não dependemos exclusivamente de nós. Por isso, com um olhar mais realista, vamos encarar as duas provas que faltam com o objetivo de alcançar os melhores resultados, sem ter de facto um pensamento nas contas do campeonato. Mas claro, nunca se sabe”, realçou o piloto campeão nacional de 2016.
Principais Títulos
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016
Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008