A BAJA TT IDANHA-A-NOVA, QUE DECORRE AMANHÃ E DOMINGO (DIAS 21, 22 SET) NO INTERIOR DO PAÍS PODE SER DECISIVA PARA O CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TODO-TERRENO.
O fim-de-semana promete ser animado e emocionante em Idanha-a-Nova. A Escuderia de Castelo Branco vai colocar no terreno, nos próximos dias 21 e 22, sábado e domingo, mais uma jornada dos respectivos campeonatos nacionais de TT. Entre automóveis, motos, quads e SSV, são mais de 150 os inscritos para esta ronda organizada pela estrutura albicastrense.
Destaque para os SSV que serão quase uma centena. Mais precisamente, a categoria terá 80 concorrentes a competir nas pistas desenhadas na Beira Interior, com epicentro em Idanha-a- Nova. Entre os automóveis, há 43 participantes. Por fim, as motos contam com 28 equipas e os quads vão ter uma dezena de pilotos a lutar pelos melhores resultados.
AUTOS
Entre os automóveis, destaque para formações como as de João Ramos, em Toyota Hilux, e Nuno Matos, em Fiat Fullback Proto. Ambos têm um título de campeão e, por certo, querem andar na frente.
Em termos de campeonato, Alexandré Ré (VW Amarok) parte na frente e com boas possibilidades de se sagrar campeão nacional já no próximo domingo, ainda que necessite de vencer a prova e esperar por um resultado menos positivo do seu mais directo adversário, Pedro Dias da Silva (Ford MO EXR05 Proto).
Nas categorias T2 e T8, Georgino Pedroso (Isuzu D-Max T2) e João Rato (Land Rover Discovery TD5S Wildcat) também podem fazer a festa no final da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.
MOTOS, QUAD E SSV
Nas motos, o pluricampeão António Maio está de volta às pistas nacionais mas irá aproveitar para ganhar ritmo para outras provas internacionais, enquanto Martim Ventura e Salvador Vargas estão focados no primeiro lugar.
João Monteiro, Pedro Santinho Mendes e Pedro Carvalho encabeçam a longa lista de inscritos entre os SSV, enquanto nos quads o nome maior é o de Roberto Borrego.
O movimento em Idanha-a-Nova começou esta sexta-feira, com as verificações técnicas mas, será no sábado e no domingo que a prova começa a 'doer'. Os automóveis vão percorrer mais de 330 quilómetros escalonados entre o prólogo e o primeiro sector selectivo, que se realizam no sábado, e o segundo SS, que acontecerá no domingo.
Motos, SSV e quads vão competir ao longo de pouco mais de 250 quilómetros, também divididos pelo prólogo e pelo primeiro sector selectivo, no sábado, e pelo segundo SS, no domingo.
Siga o live timing da prova em: http://cptt.cronobandeira.com/
HORÁRIOS MOTOS, QUAD, SSV
Sábado 21 de Setembro 07h00 - Saída Parque Fechado Parque de Feiras de Idanha-a-Nova 07h10 - Saída do Palanque Câmara Municipal 08h00 - Partida Prólogo (SSS), na Zebreira (junto às piscinas) 10h00 - Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe MOTO 10h30 - Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe QUAD 11h00 - Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe SSV 11h00 - Partida o 1º Sector Selectivo (SS1), piscinas da Zebreira Domingo 22 de Setembro 08h00 - Saída Parque de Feiras de Idanha-a-Nova, para a 2ª Etapa 08h05 - Partida Praça do Município, frente à Câmara Municipal 09h00 - Partida 2º Sector Selectivo na Sra do Loreto 10h30 - Chegada 1º concorrente Parque de Feiras de Idanha-a-Nova