top of page
REDAÇÃO

GP MACAU | Michael Rutter declarado vencedor nas motos


MICHAEL RUTTER MELHOROU O SEU RECORDE COM HISTÓRICA NONA VITÓRIA NO CIRCUITO DA GUIA… NUMA DAS PROVAS MAIS CURTAS DE SEMPRE DE QUE HÁ MEMÓRIA…

Michael Rutter (Honda RC213V da MGM by Bathams) foi declarado o vencedor do 53º Grande Prémio de Motos de Macau - Suncity Grupo, depois da interrupção por bandeiras vermelhas de duas corridas no Circuito da Guia de 6,2 Km.

O Campeão em título, Peter Hickman (BMW da MGM by Bathams) foi segundo, com David Johnson (em Ducati da Tak Chun by PBM) em terceiro.

Peter Hickman (#88) BMW S1000 RR

A corrida começou com Hickman a fazer o que todos esperavam: lançou-se nas duas primeiras voltas para a construção de uma vantagem de sete segundos sobre Rutter, com David Johnson (Ducati da Tak Chun by PBM), Lee Johnston (BMW da Ashcourt Racing) e Davey Todd (BMW da MGM by Penz 13) todos em perseguição.


Hickman pareceu reduzir o seu andamento, mantendo a sua liderança, quando a terceira volta foi completada, mas então surgiram as bandeiras vermelhas, devido à queda de Rob Hodson (JGH Racing) nos Esses e Marek Červený (BMW da Wepol Racing), que estava logo atrás, não conseguiu evitar cair da sua moto. Ambos os pilotos sofreram lesões ligeiras e regressaram ao paddock no carro de apoio.


Os organizadores declaram um recomeço e a uma nova formação da grelha de partida para uma corrida de oito voltas.

Michael Rutter (#8) Honda RC213V

Desta feita, Michael Rutter foi quem arrancou melhor e estava à frente de Hickman ainda antes da primeira curva, mas não conseguiu ganhar vantagem a Hickman da mesma forma que este tinha feito na primeira corrida – ao invés dos três segundos da primeira volta, a diferença entre os dois aproximava-se dos três décimos de segundo e Hickman acabou por suplantar Rutter na travagem para a Curva Lisboa e passou imediatamente a construir uma vantagem.

André Pires (#14) Yamaha YZF - R1


No entanto, as bandeiras vermelhas voltaram a aparecer alguns segundos mais tarde, num acidente no Posto 15 com seis pilotos envolvidos - Erno Kostamo (MGM by Penz 13), Derek Sheils (Suzuki da Burrows Engineering/RK Racing), Didier Grams (BMW da G&G Motorsport), Michael Sweeney (BMW da Martin Jones Racing), Philip Crowe (BMW da Handtrans-Lee-Jackson-AC) e Dan Kruger (BMW da MGM by Penz 13). Três pilotos foram levados para o hospital; Kostamo, Sheils e Kruger, todos conscientes. Kruger e Sheils receberam alta, enquanto que Kostamo está em condição estável e está a ser submetido a uma cirurgia esta noite.


Não houve oportunidade para recomeçar a corrida pela segunda vez. O Regulamento dita que o resultado deve ser declarado com base numa única volta da segunda corrida.

Veja em vídeo a queda de André Pires na 1ª volta

As melhores imagens do GP de motos no Circuito da Guia

0 visualização0 comentário
bottom of page