
A DS TECHEETAH TEVE UMA JORNADA DIFÍCIL EM DIRIYAH, COM UM PÓDIO À VISTA PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA QUE ACABOU POR NÃO ACONTECER DEVIDO A UMA PENALIZAÇÃO.
Agora inserido na competitiva equipa DS Techeetah ao lado do campeão Jean-Éric Vergne, o português António Félix da Costa terminou a corrida num inglório décimo lugar, depois de disputar as primeiras posições e ser obrigado a uma passagem pelas boxes para cumprir uma penalização. O seu companheiro de equipa teve de mudar de bateria na sequência de um incidente ao início da manhã, forçando-o a partir praticamente do fundo da grelha, mas acabou por terminar em 8º.
A segunda corrida da sexta temporada teve uma primeira metade bastante emocionante, com António no comando do grupo de qualificação. Dando o máximo no seu DS E-TENSE FE20, o piloto português falhou por pouco a super pole e arrancou em 5º, encetando uma espetacular recuperação até à 2ª posição, antes da penalização.
“O António esteve muitíssimo bem na corrida, e merecia repetir a sua vitória aqui no ano passado”, começou por dizer Mark Preston, Diretor da equipa DS TECHEETAH. “Ambos os pilotos mostraram bem as nossas potencialidades e que temos um andamento forte; o Jean-Éric chegou mesmo a ultrapassar dois carros de uma só vez, por duas vezes durante as últimas voltas, por isso, neste aspeto, não estamos preocupados.

Embora fosse mais confortável sair daqui com mais pontos, a verdade é que todos os pontos contam e é sempre bom ir acumulando pontuação. Temos pela frente uma longa temporada e sabemos que dispomos de muitas oportunidades para recuperar na classificação do campeonato."

António Félix da Costa, 10º: “Mesmo sem obter os resultados que queríamos, há muitos aspectos positivos a retirar deste fim de semana. Ser o mais rápido nos treinos livres, obter uma boa qualificação, recuperar posições em prova, até ao segundo lugar e lutar pela vitória na corrida, são provas mais do que positivas de que temos um bom andamento e um propulsor eficiente.
Demonstra também que contamos com uma boa e eficaz arma para enfrentar esta longa e competitiva temporada. Infelizmente, tive uma penalização devido a um incidente no início da corrida que, em minha opinião, foi impossível de evitar. No entanto, estou muito confiante e ansioso pela próxima corrida.”
