
SOBRE O PILOTO ESPANHOL VÃO RECAIR OS HOLOFOTES NO RALI DAKAR MAS, NO IMENSO DESERTO DA ARÁBIA SAUDITA, FERNANDO ALONSO SABE QUE FICA REDUZIDO AO TAMANHO DE UM ALFINETE.
O bicampeão mundial de F1, que nesta edição se junta a Marc Coma numa das pick-up Toyota Hilux oficiais, aborda esta sua estreia no mais famoso rally-raid com o maior respeito. O espanhol tem apenas um objetivo: chegar ao fim e não cometer um grande erro ao início que o faria abandonar o evento.
“Estou a fazer o Dakar para ver o que esse rali reúne e, acima de tudo, para terminá-lo", comenta Alonso. “Acredito que apenas uma em cada quatro equipas chegará ao final. Estou ciente de que esta não será uma prova para nos divertirmos."

"O rally-raid é certamente a disciplina que compartilha menos coisas com a Fórmula 1", enfatiza o asturiano. “É isso que torna este desafio ainda mais interessante. Depois de passar meses inteiros a preparar-me, quero continuar, aprendendo e ganhando experiência a cada quilómetro percorrido. "
“Tenho que manter a calma e abordar essa provação com calma. Acima de tudo não quero desistir depois de dois ou três dias de corrida, só porque cometi um erro estúpido...”
Comparando esta nova experiência com a Fórmula 1, o nativo de Oviedo disse: "Sei que esta experiência promete ser totalmente diferente e que ainda tenho muito a aprender, mas sinto-me bem no carro. Rapidamente me tornei mais e mais confiante, melhorando após cada treino com o carro. "

