top of page
Por Ricardo Ferreira

DAKAR | "Speedy" Gonçalves chegou a Riade em oitavo


PAULO GONÇALVES TERMINOU A 6ª ETAPA DO RALI DAKAR NA 8ª POSIÇÃO, NUM PERCURSO DE DUNAS DO AGRADO DO PILOTO DE ESPOSENDE. AMANHÃ É DIA DE DESCANSO.

Sebastian Buhler, o jovem piloto que não foi nada menos que impressionante até agora e estava bem preparado para entrar no Top 15 do ranking geral hoje, sofreu um problema técnico na Hero e não conseguiu terminar a etapa. Como resultado, ele também está agora fora da disputa pela classificação geral, mas, tal como Joaquim Rodrigues Jr., optará por reiniciar a corrida novamente na Etapa 7 e ainda competir pelos resultados de cada etapa para assim obter uma valiosa experiência no Dakar.

Contudo, hoje nem tudo foi mau nas hostes da equipa indiana Hero MotoSports, já que Paulo Goncalves liderou novamente, e aproveitou a sua vasta experiência nas dunas para terminar a etapa na 8ª posição, o seu terceiro Top 10 consecutivo.

Pela terceira etapa consecutiva Paulo Gonçalves assinou um resultado no top ten


Joaquim Rodrigues também teve uma etapa positiva terminando em 27º no ranking de etapas


Após o dia de descanso de amanhã, a segunda metade do Dakar 2020 será iniciada em 12 de janeiro com a Etapa 7, a etapa mais longa do rali, com 546 km a ser executada em contra-relógio. Será seguida por uma série de etapas realmente longas, incluindo uma etapa da Maratona, projetada para testar a resistência e o valor dos competidores, antes da grande final em Qiddiyah, no dia 17 de janeiro.




O QUE ELES DISSERAM…

Paulo Gonçalves: 8º na etapa, 46º na classificação geral

"Hoje foi um dia muito longo no rali com mais de 800 km a ser disputado. Foi uma etapa bonita, com um cenário cheio de areia e dunas. Decidi ir rápido hoje e gostei muito da mudança de ritmo. Estou feliz por acabar outra etapa com um bom resultado para a equipa. Agora, estamos aqui em Riade e estou ansioso pelo dia de descanso, amanhã (sábado) para começar de novo na segunda semana com boa motivação.”



Sebastian Buhler: abandono na etapa por motor partido

“O percurso foi bastante rápido e difícil hoje. Estava a rodar bem até ao segundo ponto de reabastecimento. Depois disso, a moto começou a dar alguns problemas e parou. Tentei recomeçar, mas, o motor não mais arrancou. Então, agora, examinaremos os problemas e tentaremos corrigi-lo para reiniciar a corrida após o dia de descanso.”





Joaquim Rodrigues: 27º na etapa

“Hoje foi um bom dia para mim. Comecei muito bem a etapa e passei alguns pilotos até chegar ao ponto de reabastecimento. Lá, notei algum tipo de líquido saindo da moto e imediatamente decidi colocá-la em segurança, então estou muito feliz em levar minha moto Hero até a linha de chegada hoje. Amanhã, descansamos e tentamos nos recuperar para a próxima semana do Dakar.”

0 visualização0 comentário
bottom of page