top of page
REDAÇÃO

DAKAR | Pressão máxima sobre Sainz


STÉPHANE PETERHANSEL E PAULO FIUZA FORAM OS MAIS RÁPIDOS NA ESTAPA DE HOJE ENTRE AL DAWASIR E HARADH. SEGUEM-SE OS DOIS DIAS DA ETAPA MARATONA, COM O LÍDER SAINZ COM UMA VANTAGEM DE APENAS 24 SEGUNDOS SOBRE AL-ATTIYAH. PROMETE!


Renhida até ao fim, foi assim a nona etapa na Arábia Saudita que deu nova vitória a Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza. O ´senhor Dakar´ rodou sempre no topo da tabela, acompanhado por Al-Attiyah, que de forma alguma perdeu de vista o seu adversário. A maior distância entre ambos foi de 52 segundos, e na linha de chegada da etapa 9 apenas 15 segundos os separavam, aproveitando assim para reduzir a diferença para Carlos Sainz na classificação geral.


SAINZ ‘APERTADO’ POR AL ATTIYAH

Concluindo os 410 quilómetros cronometrados da especial na quinta posição, e perdendo 6m31s para o vencedor da etapa, Sainz está agora mais em perigo do que nunca de perder a liderança do rali. O espanhol perdeu-se no início da especial, e um furo durante a prova acabou por lhe roubar minutos e beneficiar os seus adversários. Yasir Seaidan terminou em terceiro lugar.


No final do dia o bicampeão da F1 Fernando Alonso entrou no top 10 da classificação geral e é o melhor ‘rookie’ na categoria dos automóveis, 3 horas e 17 minutos atrás do seu compatriota Carlos Sainz. Os fãs do automobilismo esperavam um duelo entre os dois homens e talvez os vejam a disputar uma vitória em etapas nos últimos dias do rali.


Nos MINI JCW, o polaco Jakub Przygonski voltou a brilhar com um quarto lugar na etapa, enquanto Orlando Terranova assegurou hoje o quinto lugar na geral.

Filipe Palmeiro como co-piloto de Benediktas Vanagas conclui a etapa na 17ª posição, tendo idêntica posição na geral depois de já ter estado no top 10.

No único carro ‘sobrevivente’ da Bogward Rally Team, uma vez que os irmãos Porém foram obrigados a abandonar com prolemas na caixa de velocidades, Nani Roma registou o 13º na etapa estando em vigésimo segundo da geral após nove etapas.


RAUTENBACH E BIANCHI PRATA NO 4º LUGAR DOS SSV

Conrad Rautenbach (Melhor estreante em 2017 e 9º na geral com uma Toyota Hilux) e o portuense Pedro Bianchi Prata, terminaram a etapa de hoje no sétimo lugar da categoria dos SSV, resultado que lhe permitiu manterem a quarta posição da geral, numa etapa dominada pelos dois Can Am do Team Red Bull USA de Blade Holdebrand e Mitchel Guthrie.


“Chaleco” Lopez Contardo terminou a tirada de hoje na quinta posição, ocupando o segundo posto da geral a 23m37s do líder da categoria, o norte-americano Casey Currie.


Amanhã, a décima etapa do rali na Arábia Saudita (Haradh – Shubaytah) apresenta uma especial de 534 km e será em formato de etapa-maratona. O Dakar vai entrar no Rub’ al-Khali ou Empty quarter, um dos maiores desertos do mundo e a maior área contínua de areia do mundo.



CLASSIFICAÇÃO DA NONA ETAPA:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

0 visualização0 comentário
bottom of page