top of page
REDAÇÃO

FE | Félix da Costa dedica pódio a Paulo Gonçalves


ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA QUE TERMINOU EM SEGUNDO A TERCEIRA PROVA DA TEMPORADA FIA FÓRMULA E (FE) EM SANTIAGO DO CHILE, DEDICOU O RESULTADO A PAULO GONÇALVES.


A prova ficou marcada por muita ação e grandes manobras de ultrapassagem. Largando apenas da 10ª posição da grelha, o arranque até nem correu de feição a Félix da Costa, que caiu para o 12º lugar, mas de imediato o piloto luso iniciou a sua recuperação, efetuando grandes ultrapassagens, sempre num ritmo muito veloz, chegando à liderança da prova na penúltima volta.


Tudo apontava para vitória lusa em terras sul americanas, mas o sobreaquecimento da bateria do seu monolugar obrigou o piloto da DS Techeetah a ter de reduzir o andamento e ceder a vitória já na volta final, terminando, no entanto, num excelente 2º posto final. "Que corrida de loucos. Foi desde a primeira volta sempre a atacar e recuperar posições de 10º no arranque até 2º no final.


Excelente resultado, pena a temperatura da bateria na última volta que me fez perder a vitória, mas este 2º lugar é a prova do que somos capazes. É o meu primeiro pódio com a DS Techeetah e acredito que enquanto equipa estamos no caminho certo para as próximas provas", afirmou António Félix da Costa, que foi considerado pela crítica como o homem do dia.

“ESTE PÓDIO É PARA O SPEEDY”

António Félix da Costa fez questão ainda de dedicar este pódio a Paulo Gonçalves, afirmando que "hoje levei na minha mente o grande campeão Paulo Gonçalves, este pódio é para o Speedy e para a sua família, para que tenham a força necessária e para que o Paulo olhe sempre por nós lá de cima", homenageando desta forma Paulo Gonçalves, que perdeu a vida no Dakar vítima de um acidente de moto.

Jean Éric Vergen, colega de equipa de Félix da Costa ,é um ex-piloto de Fórmula 1. campeão nas temporadas de 2017-18 e 2018-19 da Fórmula E


A vitória na corrida acabou por sorrir a Max Guenther, ao volante do carro da BMW I Andretti Motrsport, com António Félix da Costa (DS Techetaah) a terminar a 2,067 seg do piloto alemão. A fechar o pódio terminou Mitch Evans, ao volante do carro da Panasonic jaguar Racing.

Nas contas do campeonato, decorridas que estão as primeiras três provas da temporada, Stoffel Vandoorne lidera com 38 pontos, com Félix da Costa a subir para 7º da tabela, com 21 pontos.


A próxima prova da Fórmula E vai ter lugar no México, no circuito Hermanos Rodrigues, no fim de semana de 15 de Fevereiro.



0 visualização0 comentário
bottom of page