DEPOIS DE TER PARTICIPADO NAS MÍTICAS 24H DE DAYTONA, ÁLVARO PARENTE LANÇA-SE A UM NOVO DESAFIO JÁ NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA: AS CLÁSSICAS 12H DE BATHURST.
A prova no Mount Panorama não tem segredos para Álvaro Parente que venceu as 12 horas de Bathurst em 2016. Traçada na temível montanha australiana bem conhecida das principais equipas internacionais dos campeonatos de GT's, a conhecida corrida de endurance será este ano a primeira ronda do International GT Challenge.
O piloto português está a iniciar o ano de 2020 em elevado ritmo, e depois de participar na mítica corrida de Daytona deslocou-se directamente para a Austrália, onde tomará parte no desafio do circuito de Mount Panorama no próximo sábado.
Álvaro Parente disputará as 12 Horas de Bathurst aos comandos de um McLaren 720S GT3 da 59Racing que dividirá com Ben Barnicoat e Tom Blomqvist, o que o deixa confiante de um bom desfecho.
“Acredito que temos todos os argumentos para nos batermos por uma boa classificação em Mount Panorama. O carro é muito competitivo, a equipa muito competente e do lado dos pilotos todos nós já mostrámos ser capazes de vencer. Vamos dar o nosso melhor para alcançarmos na Austrália um bom resultado e estarmos entre os candidatos à vitória”, afirmou o português.
No entanto, o trio do carro de Woking terá uma oposição muito forte, constituída por diversas formações com apoio de fábrica e com a maior parte dos melhores pilotos de GT do mundo em pista, o que obriga a que nenhum dos aspectos do fim-de-semana seja descurado.
“O nível competitivo das 12 Horas de Bathurst está cada vez mais elevado e este ano será um confronto duro, com um conjunto de adversários numeroso e muito competitivo.
O circuito é muito exigente, não admitindo erros, e a corrida é longa, obrigando a muito consistência da parte dos pilotos, uma boa estratégia do lado da equipa e a competitividade e fiabilidade do carro. Vamos trabalhar para estarmos em condições de lutar pela vitória e podermos comemorar um bom resultado”, assegurou com determinação Álvaro Parente.
As 12 Horas de Bathurst terão o seu início no sábado às 18h45, Hora de Lisboa, e poderão ser seguidas em directo através do website da prova. O evento terá o seu início na sexta-feira.