top of page
REDAÇÃO

FE | Félix da Costa gigante no México


SEGUNDO PÓDIO CONSECUTIVO PARA A DS TECHEETAH E PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NO e-PRIX DA CIDADE DO MÉXICO.


Quarta prova da temporada 2019-20 da Fórmula E, a jornada corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, traduziu-se, uma vez mais, num evento repleto de reviravoltas.

Ao volante do DS E-TENSE FE20 da equipa DS TECHEETAH, António Félix da Costa e Jean-Eric Vergne deram aos muitos espectadores duas magníficas recuperações dentro do pelotão.

Alcançado, de novo, um 2º lugar aquando do baixar da bandeira axadrezada, depois do conseguido em Santiago do Chile, o piloto português ascendeu ao 3º lugar na classificação provisória de Pilotos. Quanto ao bicampeão Jean-Éric Vergne, registou um 4º lugar, o seu melhor resultado desde o início da presente temporada.


A CORRIDA DO PILOTO LUSO

Depois de ter sido o 9º mais rápido na qualificação, numa sessão bastante equilibrada, António Félix da Costa sabia que o seu lugar era mais à frente e partiu para a corrida com toda a vontade de recuperar posições. Desde logo nas primeiras voltas AFC mostrou-se muito competitivo, ultrapassando carro a carro, num excelente trabalho de gestão de energia conjunto com a sua equipa DS Techeetah.


Nas voltas finais tudo parecia apontar para um 4º ou 5º lugar final para o piloto Português, mas com toda a sua garra não desistiu e suplantou o seu colega de equipa Jean Eric Vergne, Sebastien Buemi e mais tarde Sam Bird, chegando à 2ª posição final, tendo sido apontado pela critica como o homem do dia.


ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA:

“FIZEMOS UMA EXCELENTE GESTÃO DE ENERGIA”

No final da corrida Félix da Costa realçou o "excelente trabalho de toda a equipa DS Techeetah, temos trabalhado muito e vejo toda uma estrutura com muita vontade de vencer. Mostrámos rapidez e sobretudo uma excelente gestão de energia, desde a primeira à última volta, acredito que estamos no caminho certo.”


“Na corrida ataquei ao máximo nos momentos certos e este 2º lugar é um grande prémio para toda a equipa. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo foco, o campeonato é longo mas sei bem onde quero estar posicionado em Julho no final das contas", referiu o piloto da DS Techeetah, que venceu uma vez mais a votação do fanboost, feito que considerou "um grande orgulho ter tanto apoio dos Portugueses. Esta energia extra do fanboost hoje fez a diferença, pois consumei uma ultrapassagem quando o acionei. O apoio de tantas pessoas mostra que não estou sozinho nesta caminhada e isso é muito bom. Juntos vamos lutar por este campeonato!"

A vitória na corrida de ontem no Autódromo Hermanos Rodriguez sorriu a Mitch Evans (Jaguar), com António Félix da Costa (DS Techeetah) a terminar no 2º posto a 4.2 segundos do lider e Sebastien Buemi (Nissan) a fechar o pódio. Com este resultado AFC sobe a 3º nas contas do campeonatos, decorridas que estão quatro das quatorze provas que compõem o calendário da FIA Fórmula E 2019 / 2020.

A próxima prova da Fórmula E está marcada para Marraquexe, dia 29 de Fevereiro, mas Félix da Costa viaja já esta 2ª feira para os Estados Unidos, uma vez que no próximo fim-de-semana disputa mais uma etapa do FIA WEC (Campeonato mundial de resistência), no circuito das Americas, no Texas.

Recorde-se que António Félix da Costa se encontra, também aqui, na luta do titulo Mundal da categoria LMP2.


CLASSIFICAÇÕES

Corrida

Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020

(após 4 provas)

1. Micth Evans - 47 pontos

2. Alexander Sims - 46 pontos

3. António Félix da Costa - 39 pontos

4. Stofel Vandoorne - 38 pontos

5. Lucas di Grassi - 32 pontos

6. Sam Bird - 28 pontos

7. Oliver Rowland - 28 pontos

8. Max Guenther - 25 pontos

9. Edoardo Mortara - 22 pontos

10. Andre Lotterer


0 visualização0 comentário
bottom of page