top of page
REDAÇÃO

RALIS | Armindo Araújo vence Serras de Fafe e Felgueiras


ARMINDO ARAÚJO E LUIS RAMALHO (SKODA) VENCERAM O RALLYE SERRAS DE FAFE E FELGUEIRAS. BRUNO MAGALHÃES (HYUNDAI) E RICARDO TEODÓSIO SUBIRAM AOS RESTANTES LUGARES DO PÓDIO.

A dupla do Skoda Fabia R5 acabou por beneficiar da desistência de Nicolay Gryazin/Yaroslav Fedorov (Hyundai i20 R5) no penúltimo troço. Vitória que coloca Araújo/Ramalho no comando do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

Bruno e Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5) ficaram em segundo, depois de passaram Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5) no derradeiro troço que venceram. No entanto, a 1m26,0s do líder. Teodósio chegou a Fafe para defender o título de campeão de 2019, mas acabou no terceiro lugar do pódio a 1m30,5 segundos do primeiro classificado.

No quarto lugar ficou a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), que estiveram sempre longe da luta pelos lugares do pódio pese embora nunca tenham deixado de lutar.


O QUE ELES DISSERAM…

ARMINDO ARAÚJO (SKODA FABIA R5), 1º CLASSIFICADO

À chegada ao parque de assistência, Armindo Araújo não escondia a felicidade pelo resultado conseguido: "Viemos para esta prova com o intuito de ganhar e foi isso que fizemos. Entrámos no rali bem e com confiança, o carro estava com óptimas afinações e a equipa fez um excelente trabalho. Estou satisfeito com o resultado depois de um dia tão complicado com as condições atmosféricas adversas e a falta de aderência", disse o piloto.


RICARDO TEODÓSIO (SKODA FABIA R5) 3º CLASSIFICADO

Os campeões nacionais em título voltaram a discutir os primeiros lugares no Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Ricardo Teodósio e José Teixeira venceram duas classificativas e levaram o Skoda Fabia R5 Evo do Team Vito Skoda ao 3.º lugar da geral.


“Este fim de semana fomos algo surpreendidos pela chuva, já que não tínhamos feito qualquer teste com estas condições e a confiança para atacar não era a mesma. Ainda assim, estivemos sempre entre os três primeiros do CPR e ganhámos dois troços, o que em conjunto com o 3.º lugar acaba por nos dar pontos importantes para começar o campeonato.


Muito obrigado a todos os que nos apoiaram nos troços e no parque de assistência. Agora vamos analisar este rali e preparar bem a próxima prova”, referiu Ricardo Teodósio, que foi o mais rápido na Fafe Street Stage, na sexta-feira, e na primeira passagem pela especial de Luílhas / Guilhofrei.


JOSÉ SILVA (FORD FIESTA R2T)

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras marcou a estreia oficial de José Silva e José Janela com o novo Ford Fiesta R2T, mas um despiste na sexta-feira encurtou a prova do piloto de Ponte de Lima. Ainda assim, José Silva gostou dos primeiros quilómetros em competição ao volante do carro construído pela M-Sport e preparado pela PT Racing.


“O carro chegou à equipa pouco tempos antes da prova e por isso só tivemos oportunidade de fazer um pequeno teste antes do rali”, referiu José Silva. “Partimos para o primeiro troço à descoberta, a tentar perceber o comportamento do carro e as condições do troço.

Claro que o piso já estava bastante degradado devido à passagem dos carros anteriores e na PEC2, já de noite, acabámos por dar um pequeno toque a baixa velocidade, numa esquerda a descer, algo que fez o carro capotar. Nós não sofremos nada mas os danos no carro impediram-nos de regressar à prova no sábado. Foi pena porque gostei muito do Fiesta R2T nos quilómetros que fizemos até agora. O motor turbo torna a condução mais fácil e penso que temos aqui o carro ideal para continuar a nossa evolução nos 2 Rodas Motrizes”, apontou José Silva, que estava no top 6 do CPR2 após o primeiro troço do rali.


A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis acontece de 26 a 28 de Março com o Azores Rallye.


Rallye Serras de Fafe e Felgueiras

Classificação Final (Oficiosa)

1º Armindo Araújo /Luís Ramalho - Skoda Fabi R5

2º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães - Hyundai i20 R5 a 1m 26,0 segundos

3º Ricardo Teodósio/José Teixeira - Skoda Fabia R5 a 1m 30,5 segundos

4º José Pedro Fontes/Inês Ponte - Citroen C3 R5 - a 2m 07,7 segundos


Todos os resultados em cpr.cronobandeira.com

0 visualização0 comentário
bottom of page