top of page
REDAÇÃO

TODO-TERRENO | Baja TT ACP nos trilhos arenosos do Alentejo


JÁ ESTÁ NA ESTRADA A SEGUNDA RONDA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TODO-TERRENO AM|48, A BAJA TT ACP QUE LIGA OS CONCELHOS DE SANTIAGO DO CACÉM E GRÂNDOLA.

A prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal que decorre nos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola, tem três sectores seletivos, com uma extensão de 242,12 quilómetros contra o cronómetro, num percurso maioritariamente em areia. Ao todo 47 equipas estão inscritas nesta primeira edição.

Em termos competitivos a dupla Tiago Reis e Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer) lidera a tabela classificativa depois da vitória na primeira ronda do campeonato em Beja.


A grande novidade para esta prova, é a presença de Miguel Barbosa/Pedro Velosa aos comandos de uma Toyota Hilux, dupla que não alinhou no primeiro confronto, mas que entram determinados em intrometer-se na luta pela vitória, não fosse Miguel Barbosa, sete vezes Campeão de Todo-o-Terreno.


Há ainda que contar com outra dupla de peso, João Ramos e Victor Jesus (Toyota Hilux), que não foram felizes na primeira prova e estão focados em conseguir regressar às vitórias, tal como Alejandro Martins e José Marques (Mini JCW Rali).

João Ramos/Victor Jesus (Toyota Hilux)

Para Tiago Reis, atual campeão em título e líder da tabela classificativa: “Depois de vencermos a Baja TT Vindimas do Alentejo, só podemos estar satisfeitos e motivados para encarar a prova do próximo fim-de-semana. Esta é uma Baja nova para todos, o que torna este desafio ainda mais interessante. Tanto eu como o Valter Cardoso vamos dar o nosso melhor para manter a liderança do CPTT”, disse.

Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer)


Estão por isso reunidos os ingredientes para mais uma grande prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48. A prova arrancou esta manhã (sábado) pelas 9.45h com a realização do Prólogo em Grândola. Depois têm lugar dois sectores seletivos.


Para domingo fica reservado um único sector seletivo, o mais longo da prova, que decorrerá em Santiago do Cacém, e que deverá terminar pelas 13h.



0 visualização0 comentário
bottom of page