
A AIRBUS REVELOU UM NOVO MODELO DE JATO SEMELHANTE A UM FALCÃO, COM MOTORES DUPLOS MONTADOS NA TRASEIRA: O MAVERIC PROMETE UMA 'REVOLUÇÃO' NO TRANSPORTE AÉREO.
O fabricante europeu de aeronaves Airbus aproveitou o Salão da Aeronáutica de Singapura para revelar pela primeira vez ao público um modelo de demonstração com cerca de dois metros de comprimento e 3,2 metros de largura, e com o chamado corpo de asa mista, projetado para reduzir o consumo de combustível em 20%.

“Inicialmente, muitos descartaram o projeto Maveric como um simples hobby ou um projeto com o qual a Airbus não aprenderia muito”, explicou Adrien Bérard, co-líder do projeto. “Portanto, tivemos que deixar claro que estavam todos errados ao demonstrar que podemos oferecer uma base bastante sólida para um futuro avião mais sustetável”.
“A Airbus está a aproveitar as tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro da aviação. Ao testar configurações de aeronaves disruptivas, a Airbus pode avaliar o seu potencial de viabilidade em futuros produtos”, afirmou por sua vez Jean-Brice Dumont, vice-presidente de engenharia da Airbus.
O novo Maveric continuará a ser testado exaustivamente, esperando-se que no segundo trimestre deste ano já possa estar pronto em termos técnicos.

