
ESTÁ DE REGRESSO ÀS PISTAS O CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE APÓS UMA LONGA AUSÊNCIA DEVIDO À PANDEMIA DO COVID-19. 84 PILOTOS ESTÃO NO CIRCUITO DO ESTORIL PARA UMA PROVA QUE DECORRE À PORTA FECHADA.
Cabe ao Circuito do Estoril e ao Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) a 'honra' de marcaram lado a lado o regresso do motociclismo às pistas depois de longos meses de ausência devido ao confinamento necessário para controlar a pandemia do Covid-19 que parou o desporto a nível global.
E neste ansiado e desejado regresso à competição são 84 os pilotos inscritos para discutir as classificações das oito corridas agendadas para os dias de Sábado e Domingo (6 e 7 de Junho), divididos pelas diversas categorias em competição, destacando-se uma equilibrada mistura entre mais jovens e mais experientes, notando-se o crescimento das Supersport 300, com 13 pilotos em competição, o mesmo se passando com as Moto5, cuja grelha estará preenchida com uma dezena de jovens 'diamantes' da velocidade nacional.
A prova será realizada 'à porta fechada' - sem acesso de público ás bancadas e 'paddock' e com acessos restritos por parte de todos os que estão ligados à competição, desde pilotos a imprensa, de forma a que a mesma cumpra com as normas definidas pela Direcção Geral de Saúde. <<<


