
O lendário piloto francês, traz mais de 20 anos de experiência de ralis à sua nova equipa. Sébastien Loeb irá completar o par de pilotos da equipa, na sequência da recente notícia da saída da equipa do espanhol Nani Roma para a BRX.
Sébastien Loeb ganhou o Campeonato do Mundo de Ralis nove vezes consecutivas, e também não é desconhecido no Rally Dakar. Fez a sua primeira aparição em 2016 no rali, antes de se apresentar durante quatro anos consecutivos, reclamando dois pódios no processo.
Aos 46 anos, o lendário piloto de Haguenau acrescenta à sua experiência no Campeonato do Mundo de Ralis FIA, participações nas 24 Horas de Le Mans, X Games, em testes de Fórmula 1 e no FIA GT Series.

Sebastien Loeb: “A BRX tem grandes ambições para o Rally Dakar de 2021 e estou entusiasmado por fazer parte da corrida com a equipa. Há uma imensa experiência em cada área da equipa; a melhor no terreno com a Prodrive, um historial de sucesso de David Richards, e a rica história do Bahrain no desporto motorizado. Esta combinação é difícil de rivalizar, e estou confiante que estaremos nas dunas como fortes concorrentes no próximo ano no Dakar".
A nova equipa - fundada pela Prodrive International, uma joint-venture entre o Reino do Bahrein e a empresa britânica líder mundial no desporto motorizado, Prodrive - está a ser liderada por David Richards. Ao longo do seu mandato, Richards levou as equipas Prodrive a seis títulos nos Campeonato do Mundo de Ralis, a seis vitórias em Le Mans, e tem experiência na liderança de equipas de F1 de sucesso. No entanto, o Rally Dakar é o desafio que ele ainda tem de enfrentar.

Loeb irá conduzir o carro Dakar T1 da BRX - um carro com tracção às quatro rodas, alimentado por um V6 de 3,5 litros de gasolina turbocharged. O desenvolvimento do carro e do motor está em curso na Prodrive desde meados de 2009, e espera-se que o primeiro carro seja revelado no Outono.
E Loeb acrescenta: "O objectivo para o Dakar é, sem dúvida, ser competitivo. Espero que sejamos capazes de lutar com todos os outros concorrentes. Sabemos que temos pouco tempo, mas tenho a certeza de que faremos um bom trabalho. O objetivo é a luta pela vitória"!
