top of page

40ª Baja de Aragón: Terceira vitória de Schareina nas motos

Ricardo Ferreira


Tosha Schareina (Honda) certificou com uma nova vitória na segunda etapa da prova, a terceira vitória consecutiva na Baja España Aragón que se disputou este fim de semana na região de Teruel.

O piloto valenciano foi o mais rápido durante todo o fim de semana na categoria de motos e esta manhã voltou a confirmar a sua superioridade com a vitória na especial de 164 km (Torrijo del Campo-Cella) que encerrou a prova.


Schareina ficou dois minutos e vinte e um segundos à frente de Edgar Canet (KTM) que consolidou o segundo lugar na classificação geral com Lorenzo Santolino (Sherco) em terceiro lugar na geral, quase dez minutos atrás do vencedor.



Tosha Schareina: “Este ano tem sido muito difícil, mas temos conseguido manter-nos unidos e estou muito orgulhoso por fazer uma corrida a este nível aqui em Teruel e em Espanha. Hoje foi um pouco mais difícil do que ontem porque, apesar de os carros nos terem ultrapassado mais cedo, tínhamos melhores linhas e podíamos ir um pouco mais depressa com as motos grandes, por isso hoje foi um pouco mais difícil, mas estou muito contente”.

Portugueses presentes

Entre os portugueses presentes, Martim Ventura (Husqvarna) foi o melhor luso na quinta posição da classificação geral, seguido no sexto lugar por Bruno Santos (Husqvarna) que com este resultado conquistou a liderança da Taça do Mundo de Bajas. David Megre foi o terceiro melhor português na 15ª posição com a Kawasaki KX450 X, seguindo-se Pedro Pinheiro (P16), Pedro Bianchi Prata (P30) e Paulo Cardoso (P41). Tiago Santos com a AJP abandonou na última etapa.


Quads


Na Taça do Mundo de Quads, Jérôme Connart conquistou a sua primeira vitória na Baja España Aragón após uma segunda etapa em que voltou a ser o mais rápido nos últimos 100 quilómetros da terceira especial. O segundo lugar foi para Toni Vingut e o terceiro na geral para Marcin Wilkolek.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page