top of page

AMA Pro Motocross 250: Chance Hymas estreia-se a vencer

Ricardo Ferreira

Atualizado: 24 de jul. de 2024



Chance Hymas (Honda) venceu a quinta ronda do Campeonato AMA Pro Motocross em Red Bud. Hymas terminou em quarto lugar na primeira manga e venceu a segunda manga, o que foi suficiente para a sua primeira vitória à geral da sua carreira.

Atrás de Hymas, Ty Masterpool conseguiu terminar em segundo com um 1-5 nas motos, à frente de Jo Shimoda 5-2. Tom Vialle foi quarto na classificação do dia com um 3-4 nas motos e Haiden Deegan não foi além do quinto lugar na classificação do dia com um 2-6.



Campeonato

A vitória de Hymas, combinada com a desistência de Masterpool, permitiu ao piloto da Honda alcançar a primeira vitória da carreira em competição profissional (4-1) e tornar-se no 93º vencedor diferente na história da Classe 250. Masterpool conquistou o segundo pódio da sua carreira com um segundo lugar (1-5), enquanto Shimoda conseguiu mais uma boa prestação na Moto 2 para garantir o último lugar do pódio em terceiro (5-2).



A vitória de Hymas e o ganho de pontos na classificação do campeonato foram anulados por uma penalização que lhe foi aplicada na prmeira manga por saltar sobre uma bandeira vermelha (Regra 1.6.14, Secção F, Item 4). O castigo por esta infração foi a dedução de cinco pontos no campeonato (Secção de penalizações 3.1.8, Item E.2).


Com a penalização aplicada a Hymas, Deegan, que falhou o pódio geral pela primeira vez esta época em quinto (2-6), manteve a sua vantagem de 42 pontos sobre Hymas a meio da época. Vialle, que terminou empatado com Deegan em quarto (3-4), mas ganhou o desempate na Moto 2, continua a um ponto de distância, 43 atrás da liderança do campeonato.




O que eles disseram:

1º: Chance Hymas, Team Honda HRC (4-1)

"Já não era sem tempo. Fazê-lo no aniversário da América é incrível. Estou muito contente por finalmente ter conseguido. Nada disto seria possível sem o apoio de todos à minha volta, desde a minha equipa, aos meus companheiros de equipa e aos meus pais. Este é o primeiro de muitos, mas estou orgulhoso de o fazer aqui (no RedBud)."

2º: Ty Masterpool, Monster Energy Pro Circuit Kawasaki (1-5)

"Nos primeiros 20 minutos da segunda manga senti-me bem. Tive um mau arranque mas consegui fazer algumas ultrapassagens. Depois, bati num muro. Não consegui treinar antes da época (devido a lesão) e isso prejudicou-me. Mesmo assim, estou muito feliz com a vitória na manga e com mais um lugar no pódio."

3º: Jo Shimoda, Team Honda HRC (5-2)

"Tive um bom arranque e o Chance (Hymas) e eu estávamos na frente. Nas últimas voltas estávamos cansados, mas tentamos ultrapassar isso. Tentei, mas não resultou. Estou muito orgulhoso do meu colega de equipa por ter conseguido a sua primeira vitória.”




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page