top of page

AMA Pro Motocross 450: Sexton bisa em Red Bud e torna-se o novo líder

Ricardo Ferreira

Atualizado: 24 de jul. de 2024



Chase Sexton (KTM) conseguiu vencer as duas mangas do AMA Pro Motocross em Red Bud e é o novo líder da classificação da classe 450. Sexton levou a vitória do dia à frente de Aaron Plessinger 4-2 e Hunter Lawrence 2-4.

Na primeira manga Sexton conquistou a sua quarta vitória da temporada, 15,5 segundos à frente de Lawrence, que recuperou para minimizar os danos e terminar em segundo. Justin Cooper seguiu-se em terceiro, com Aaron Plessinger em quarto e Jason Anderson, da Monster Energy Kawasaki, em quinto.



Na segunda manga em Red Bud, Sexton manteve o controlo firme durante a segunda metade da corrida e aumentou a sua vantagem para mais de 20 segundos no final, ao completar a prova com a maior margem de vitória da temporada, 21,1 segundos sobre Plessinger, com Anderson em terceiro. Hunter Lawrence perdeu o pódio da moto pela segunda vez na temporada, em quarto.



Campeonato

A prestação mais dominante de Sexton na temporada deu-lhe o quarto 1-1 da sua carreira e a sua oitava vitória na categoria rainha. A forte segunda manga de Plessinger e o seu melhor segundo lugar da época (4-2) fecharam o 1-2 da Red Bull KTM, enquanto Lawrence prolongou a sua série de seis pódios em terceiro (2-4).

A vitória levou Sexton para o topo da classificação do campeonato, sendo o terceiro piloto diferente a carregar a placa vermelha nesta temporada. Sexto está sete pontos à frente de Lawrence, que entrou no dia com uma vantagem de três pontos. Com a ausência de Jett Lawrence, Cooper passou para terceiro depois de um quinto lugar (3-6) e está a 48 pontos da liderança.



O que eles disseram:

1º: Chase Sexton, Red Bull KTM Factory Racing (1-1)

"Sabe tão bem vencer em RedBud. Nem sei o que dizer. Isto é algo especial. Diverti-me imenso na segunda manga. Tive um fluxo tão bom e a pista estava fantástica. Isto é irreal".


2º: Aaron Plessinger, Red Bull KTM Factory Racing (4-2)

"Isto é uma loucura. Nunca vi RedBud com este aspeto na minha vida. Tive um grande arranque na segunda manga, passei o Anderson e depois coloquei-o um pouco em controlo de cruzeiro. Eles (Anderson e Lawrence) aproximaram-se um pouco, por isso recuperei para me manter em segundo. A moto estava a funcionar muito bem hoje. Estou muito entusiasmado."


3º: Hunter Lawrence, Team Honda HRC (2-4)

"Estou grato por não me ter magoado depois da primeira manga. Lutei um pouco na segunda. Acho que talvez tenha batido com a cabeça um pouco mais forte do que pensava e tive um pouco de dificuldade de visão. Senti-me como se tivesse um limitador de rotações ligado. Não conseguia andar mais depressa do que estava a andar."




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page