
Martim Ventura e David Megre completaram com sucesso a sua participação na 40ª edição da Baja España Aragon, terceira etapa da Taça do Mundo de Bajas que se disputou a partir da cidade espanhola de Teruel.
Os dois pilotos do bp Ultimate Adventure Team conseguiram resultados de destaque com o jovem Martim Ventura em Husqvarna a ser 2º entre os Juniores e 5º da classificação geral na sua estreia na mais antiga baja da europa, enquanto David Megre somou importantes pontos para a Taça do Mundo que lhe permitiram ascender ao 4º lugar.

“Foi a minha primeira participação numa prova da Taça do Mundo FIM de Bajas e estou um misto de contente e aborrecido. Contente porque tive um bom ritmo em alguns momentos da corrida, aborrecidos porque noutros perdia bastante para os pilotos espanhóis, o que de alguma forma é normal, porque esta era a corrida deles. Mas senti-me bem a andar em pistas totalmente desconhecidas para mim e deu para perceber que tenho de treinar mais neste tipo de terreno, com regos, com pedras, estragado, que foi onde tive mais dificuldades. Nas zonas mais rápidas idênticas a Portugal estive mais à vontade. Estou contente, fui 5º numa prova do mundial na minha estreia e agora é continuar a crescer ”, referiu no final da corrida Martim Ventura atual líder do campeonato nacional de todo-o-terreno.
Para David Megre em Kawasaki vice campeão do mundo “o objetivo de conseguir o maior número de pontos possíveis para a Taça do Mundo pela qual vou tentar lutar de novo este ano foi conseguido nestes três dias de corrida duríssimos com muito calor e muita pedra. Consegui gerir bem a corrida e terminar numa boa posição”.
Fonte: A2 Comunicação
Comentarios