
Os DACIA Sandriders deixaram a sua marca com uma estreia que os levou a uma vitória espetacular no Rali de Marrocos, numa corrida intensa de cinco dias em terrenos acidentados, com cerca de 2.500 km.
O que inicialmente deveria ser um mero teste para a nova equipa antes do Dakar 2025, transformou-se numa brilhante vitória no Campeonato do Mundo de Rally-Raid da FIA.
Nasser AL-ATTIYAH e Edouard BOULANGER, que assumiram a liderança desde a primeira etapa, conquistaram o título de Campeões Mundiais de Rally-raid de 2024 de Pilotos e Copilotos, após acumularem pontos com outras equipas ao longo da temporada. O piloto catariano Nasser AL-ATTIYAH, que se sagrou tricampeão mundial, conquistou a vitória nesta corrida pela sétima vez.

Na passada quarta-feira, depois de vencerem a etapa mais longa de 325 km entre Zagora e Mengoub, Sébastien LOEB e Fabian LURQUIN concluíram o rali em grande estilo ao vencerem a quinta etapa. Depois de começar o último dia na quarta posição, LOEB conseguiu o segundo lugar na classificação geral, oferecendo assim aos DACIA Sandriders uma dobradinha histórica.

Em vez disso, Cristina GUTIÉRREZ e Pablo MORENO, apesar de uma série de problemas durante a corrida, lutaram para terminar na sétima posição nesta última prova que decorreu num percurso tipicamente off-road.
Com três vitórias em cinco e uma dobradinha, a equipa DACIA Sandriders não só demonstrou a sua competitividade, como também recolheu dados fundamentais para o desenvolvimento dos seus carros em antecipação ao Dakar.

O vencedor Nasser Al-Attiyah comentou sobre seu esforço bem-sucedido:
“É muito bom vencer o Rali de Marrocos pela sétima vez e ser campeão mundial pela terceira vez. Vencer na primeira largada com a Dacia é incrível. Continuaremos agora a dar o nosso melhor e a desenvolver ainda mais o Dacia Sanrider. Alcançar tal resultado com um carro novo é muito bom para a equipa. Agora no Rally de Marrocos geramos muita informação importante. para estarmos ainda melhor preparados para o Dakar. Gostaria também de agradecer ao Edouard pelo seu primeiro excelente ano comigo como navegador.”
Classificação final:
1º Nasser Al-Attiyah / E. Boulanger (Dacia Sandriders), 14h26,34m
2º Sebastien Loeb / F. Lurquin (Dacia Sandriders), + 5,10 min
3º Guilaume De Mevius / M. Baumel (X-Raid Mini John Cooper Works Team), + 13,45 min
4º Yasser Al Rahji / T. Gottschalk (Overdrive Racing), + 23,30 min
5º Seth Quintero / D. Zenz (Toyota Gazoo Racing), ´+ 29,31 min
Etc.
Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool
Comments