top of page

Dakar 2025: Loeb e a Dacia chegam confiantes

Redação

A primeira prova competitiva do Dacia Sandrider no Rali de Marrocos terminou com uma dupla vitória de Nasser Al-Attiyah sobre Sébastien Loeb. Os dois homens são os favoritos para o próximo Dakar, mas atenção: a concorrência também tem algo para oferecer.

 

“Não quero andar mais neste carro”, gritou Nasser Al-Attiyah na noite da etapa 10 do último Dakar, revoltado com os múltiplos problemas que afectavam o seu Prodrive Hunter T1+. Dez meses mais tarde, o Qatari consolou-se, engoliu o seu rancor e voltou a montar o protótipo britânico para conquistar o terceiro título consecutivo do campeonato do mundo de rally-raid.

 

A sua aventura com a Prodrive, marcada por um único Dakar falhado (reforma), terminou antes do início do Rali de Marrocos, em outubro. Trocou o seu Hunter pelo novo Dacia Sandrider, que testou pela primeira vez em competição. O resultado não se fez esperar: uma vitória magistral e uma dobradinha para os Sandriders com Sébastien Loeb em segundo lugar.

 

A Audi já não está presente, mas a Ford, a Toyota e a Mini estão a chegar em força

 

O cinco vezes vencedor do Dakar e o alsaciano estão cheios de confiança antes do início da 47ª edição do rali mais famoso do mundo, a 3 de janeiro, em Bisha. Chegarão à Arábia Saudita como favoritos, embora outros construtores estejam presentes com ambições. O vencedor cessante, Carlos Sainz, trocou a Audi, que se retirou do rally-raid, pela Ford. A sua primeira participação em Marrocos foi coroada com uma vitória numa etapa e o Matador parece, aos 62 anos, estar mais formidável do que nunca.

 

Para a Toyota, Lucas Moraes, 3º classificado em 2023, deve confirmar a sua ascensão e Yazeed Al-Rajhi, vice-campeão do mundo de rally-raid, deve finalmente fazer as pazes com o seu destino. Guillaume de Mévius, que surpreendentemente terminou em segundo lugar com Sainz na última edição, deixou a marca japonesa com um estrondo para se juntar à Mini. Juntamente com o francês Guerlain Chicherit, terão uma grande carta para jogar, uma vez que estavam em 2º e 3º lugar, respetivamente, no Rallye du Maroc, no início da última etapa, antes de serem vítimas de problemas mecânicos. Até janeiro!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page