top of page

Dakar 2025: Peterhansel deixa a porta aberta a um regresso

Redação

Do auge dos seus 35 Dakars, Stéphane Peterhansel, que não vai largar nesta edição de 2025, deixou dúvidas sobre o resto da sua carreira.

 

Recordista de participações no Dakar (35), Stéphane Peterhansel, 14 vezes vitorioso nesta prova de estreia (oito em automóveis, seis em motos) não estará presente no grid da Arábia Saudita no dia 3 de janeiro. Peterhansel anunciou isso nas suas redes sociais, mas depois,  em entrevista ao jornal  l'Équipe, o piloto de 59 anos deixou dúvidas sobre o resto da carreira. “Precisava respirar, fazer uma pausa. Agora, será permanente ou não, não sei, estou a dar-me tempo para pensar”, explica antes de mais nada.

 

“Ganhar o décimo quinto Dakar não mudaria nada para mim”

 

Posteriormente, o francês evoca a perigosidade dessas corridas ao questionar o seu real desejo de conquistar uma 15ª coroa: “Não me lesionei, mas os meus dois co-pilotos, Édouard e David (Castera em 2019, atual diretor da prova) foram atingidos nas vértebras.

 

- “Vendo isso, droga, vale a pena? Obviamente, isso faz-me pensar, especialmente porque eles são amigos. Por que continuar a correr riscos? Isso definitivamente mudaria alguma coisa para mim.” 

 

E ao discutir uma possível presença em 2026, prefere intervir: “Tenho propostas, se tivesse que voltar seria sobre quatro rodas, mas de que forma, com que ambição, em que veículo, eu iria? Não sei. No momento estou a estudar as propostas, estou a pensar, não vou falar mais, não vou fechar a porta, mas preciso dessa pausa antes de decidir.”

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page