top of page

Dakar Auto, Etapa 4: O que eles disseram...

Redação

A quarta etapa do Dakar 2025 foi massacrante para pilotos e máquinas, num percurso com muitas pedras que provocaram muitos furos nos carros. Aqui ficam as declarações de alguns dos principais protagonistas do Dakar 2025 no final da tirada:

Nasser Al-Attiyah (Dacia): “Tivemos um furo e partimos um braço de suspensão”

O cinco vezes vencedor do Dakar perdeu mais de meia hora hoje e caiu para o sétimo lugar na classificação geral, mas não vai cair sem lutar.


- “Não tivemos muitos problemas - apenas um! Na verdade, parámos uma vez devido a um furo e depois outra vez porque partimos um braço da suspensão traseira. Tivemos de esperar pela Cristina, que nos deu o dela, e depois reparámo-lo e voltámos a andar... Que mais podíamos fazer? É assim mesmo. Agora o carro está bom e temos de nos adaptar amanhã e na próxima semana. A minha única opção é atacar”.


Yazeed Al Rajhi (Toyota): “Reduzimos a distância”

Missão cumprida para Yazeed Al Rajhi, que venceu a especial de Al-'Ula e está em segundo lugar na geral, a 6'54” de Lategan.


- “Foi uma etapa difícil para todos. Tivemos três furos e, por isso, tivemos de ir com calma nos últimos 50 quilómetros, sem qualquer reserva. É importante ganhar a etapa, porque a meio do percurso decidimos mesmo ir em frente. No final, estamos numa boa posição e reduzimos a diferença no topo da classificação, mas ainda faltam oito dias de corrida. Amanhã vamos abrir a estrada, por isso vai ser diferente, mas vai ser na areia e penso que vai ser mais fácil seguir as pistas.”


Henk Lategan (Toyota): “Diverti-me imenso”

Segundo em Al-'Ula na primeira parte da longa etapa maratona entre Al Henakiyah e Ha'il, Henk Lategan manteve a sua liderança na geral sobre Yazeed Al Rajhi. A diferença entre o sul-africano e o saudita é agora de 6′54″.


“Os primeiros 90 km foram muito complicados, com muitas pedras. Tivemos de ter muito cuidado para evitar furos. Depois disso, a pista tornou-se mais suave e pudemos acelerar. Hoje diverti-me imenso ao volante... No final, porém, tivemos de abrandar um pouco porque tivemos dois furos...”





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page