top of page

Enduro: Triumph vence Enduro dos Campeões

Redação

Jonny Walker teve um desempenho espetacular para a Triumph Factory Racing Enduro Team ao dominar o evento inaugural indoor Enduro dos Campeões em Newcastle, Inglaterra.

 

Com Walker a assinar pela Triumph Factory Racing Enduro Team há menos de um mês, o 'Indoor Enduro of Champions' em Newcastle proporcionou a oportunidade perfeita para o piloto de 33 anos fazer a sua estreia competitiva pela equipa. O britânico, que tem estado a testar a TF 250 nos Estados Unidos nas últimas semanas, não perdeu tempo a demonstrar a sua velocidade nos obstáculos técnicos colocados no piso da Utilita Arena.

Desde logo ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados, o inglês dominou a Superpole e assegurou a escolha da posição na grelha para as três finais da classe Prestige. No entanto, o início da primeira corrida não lhe correu de feição.

 

Depois de ficar preso na primeira passagem de pedras, Walker ficou em terceiro lugar, atrás de Harry Edmondson e do múltiplo campeão mundial Steve Holcombe. Demorando algum  tempo a escolher cuidadosamente as suas linhas, Jonny apanhou os dois concorrentes à sua frente antes de abrir uma margem confortável. Ao receber a bandeira axadrezada em grande estilo, com mais de sete segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Taddy Blazusiak, Jonny assegurou a sua primeira vitória na Triumph TF 250.

 

A segunda corrida foi uma cópia a papel químico da primeira. Gerindo o seu tempo e energia na perfeição, Walker manteve-se fora de problemas na primeira volta antes de aumentar o seu ritmo na segunda volta para passar para a liderança. A partir daí, o ex-campeão de EnduroCross da AMA controlou a corrida a partir da frente, evitando qualquer problema para conseguir duas vitórias em duas corridas.

Para completar o hat-trick, Jonny deu mais uma aula de mestre em corridas de enduro indoor na terceira final. Apesar de Jonny ter demorado um pouco mais a abrir caminho no meio do caos das primeiras voltas, o inglês teve uma noite perfeita em Newcastle com a pole position e três vitórias, o que garantiu uma vitória histórica para a Triumph na sua primeira saída competitiva de enduro com a TF 250.

 

“Estou muito contente com a forma como a noite correu aqui em Newcastle. Obviamente, só tivemos algumas semanas com a mota no total e só fizemos um pequeno trabalho de suspensão durante esse tempo - ainda nem sequer tocámos no motor. A vantagem de ter uma boa equipa à nossa volta é enorme e, mesmo neste curto espaço de tempo, montámos uma moto que pode ganhar corridas. Ainda há muito trabalho a fazer, mas estamos a começar da melhor forma possível.” Disse Walker na estreia da Triumph TF 250 Enduro.

 

“Tenho testado muito na América, mas nada substitui as corridas e foi por isso que voei de volta ao Reino Unido para o Indoor Enduro of Champions. Sabia que ia ser uma boa corrida e mostrámos como somos competitivos com três vitórias em três corridas, mas também aprendemos muito e isso é muito importante. A moto é muito boa e a equipa, estou muito entusiasmado com o futuro e com o que podemos fazer juntos.”

 

Imagens: Future7Media

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page