top of page

ESBK: Ivo Lopes esmaga rivais no Estoril

Ricardo Ferreira


A terceira jornada do Campeonato Espanhol de Superbike – ESBK que se realizou no Circuito do Estoril, foi muito animada e contou com dois fortes protagonistas lusos. Ivo Lopes venceu as duas corridas de SBK e Tomás Alonso dominou nas Supersport 300.

O vento soprou forte mas não atrapalhou o grande espetáculo que invadiu o Circuito do Estoril no último fim de semana. Ivo Lopes não teve rival na corrida de Superbike. Desde que o semáforo se apagou, o piloto da BMW Easy Race colocou-se no meio para fugir de todos e vencer com muita autoridade. Muitas pessoas vieram vê-lo e ele queria dar-lhes uma grande vitória. Foi assim que aconteceu e, embora na última volta tenha ficado sem gasolina e com medo de não conseguir terminar, Ivo chegou à meta antes de todos e ficou a apenas 4 pontos do líder do campeonato.



Atrás, Unai Orradre manteve-se em segundo durante todas as voltas, com Román Ramos, Borja Gómez e Tito Rabat atrás a lutar pelo terceiro lugar. No início, Román era o dono dessa posição, mas tanto Gómez como Rabat tiveram mais velocidade e o ultrapassaram. Por fim, o piloto da Team Honda Laglisse completou o pódio depois de um fim de semana difícil para ele.



Na categoria Stock 1000 Eduardo Montero venceu, Corey Tinker terminou em segundo e Ola Nesbakken em terceiro. Jacopo Cretaro venceu no Stock 600, Javier Palomera foi o segundo e Mohammed Binladin o terceiro.




Tomas Alonso brilhou diante dos seus fãs



A SS300 teve de ser parada com bandeira vermelha devido à queda de vários pilotos quando já tinham sido completadas seis voltas com Gonzalo Sánchez e Tomas Alonso a lutar pela vitória e com até 4 pilotos a lutar pela terceira posição. Quando a corrida parou, Alonso era o primeiro e Gonzalo o quarto, mostrando como tudo estava apertado e como as posições mudavam.


Quando a largada foi dada novamente e havia 5 voltas à frente, Alonso e Sánchez estavam mais uma vez encarregados de lutar pela primeira posição. Nas primeiras 4 voltas, o português foi o líder mas, na última volta, o piloto da Arco Sash Motor University Team ultrapassou-o, apenas para o piloto da Pons Motorsport Italika Racing lhe devolver na curva seguinte e vencer por muito pouco.


Tomas Alonso, Gonzalo Sánchez e Michel Agazzi completaram o pódio da SS300 e os mesmos Tomas , Uriel Hidalgo e Dinis Borges completaram o pódio do Kawasaki Ninja Spirit Trophy.


A corrida PréMoto3 também teve de ser interrompida com bandeira vermelha e a apenas 8 voltas do fim os pilotos deram um espectáculo difícil de esquecer. Rolaram até 8 no mesmo segundo, entre eles Mikola Miroslavov, Álvaro Lucas, Travis Borg, Izan Rodríguez, Pedro Varela ... foram infinitas mudanças de posições e com outra finalização muito próxima, Nikola venceu, depois de dois anos sem fazê-lo, Alberto Enríquez foi e Izan Rodríguez o terceiro.


Pit Lane Walk



Os adeptos de Portugal também desfrutaram do Pit Lane Walk , onde puderam tirar fotografias e levar para casa lembranças dos seus ídolos. As equipas em que competem os pilotos da casa têm sido as mais procuradas mas, mais uma vez, todos os envolvidos se lançaram nesta acção que tanto o público apreciou.

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK) será realizada no Circuito Barcelona Catalunya no fim de semana de 27 e 28 de julho.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page