top of page

MotoGP, o aviso de Rossi a Bagnaia: “Não caias em armadilhas”

Redação

A equipa oficial da Ducati contará com dois campeões mundiais em 2025: Francesco Bagnaia e Marc Márquez. Um duelo que promete ser acirrado, e Valentino Rossi deixa um alerta ao compatriota italiano.

É uma dupla incrível que a equipa oficial da Ducati formará em 2025: Francesco Bagnaia, bicampeão mundial de MotoGP, e Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP.

Chegando em 2021, o italiano conquistou dois dos últimos três campeonatos. Apesar de ter perdido no ano passado para Jorge Martin, teve uma temporada incrível. Com a Ducati prevista para continuar sendo a força número um no grid, Bagnaia será um dos grandes favoritos para 2025.


Mas mesmo que o detentor do título tenha ido para a Aprilia e agora deva ser menos ameaçador, o bicampeão mundial agora terá uma figura importante ao seu lado: a mais nova estrela e antiga glória da Honda, Marc Márquez. Além disso, o espanhol teve uma temporada de 2024 muito boa, terminando em 3º com a Ducati da Gresini. Agora integrado na equipa oficial, terá acesso a todas as novidades, e nada deve impedi-lo de sonhar com o sétimo título, que o colocaria em pé de igualdade com Valentino Rossi.


A Ducati já demonstrou confiança em seus dois pilotos para esta temporada e acredita que pode superar dois fenômenos dessa magnitude. Até Márquez admite que é natural que Bagnaia tenha "a última palavra", já que ele está firmemente estabelecido na equipa italiana.


No entanto, é difícil acreditar que o espanhol deixará Bagnaia conquistar silenciosamente seu terceiro título, e há alguém que sabe disso melhor do que ninguém.


Essa pessoa é Valentino Rossi. O heptacampeão mundial da categoria principal, que teve um período intenso de batalhas com Marc Márquez, sabe do que ele é capaz. No Corriere della Sera , Rossi alertou o seu protegido Bagnaia contra as estratégias do espanhol:

- “Há dias em que temos que vencer e dias em que temos que trazer pontos para casa. Bagnaia nunca fez isso, caso contrário já teria conquistado um terceiro título mundial. Não caias em armadilhas, jogos mentais, não te deixes influenciar pelo teu companheiro de equipa. Nos duelos, divirte-te e tenta o impossível.”


Rossi já havia aconselhado Bagnaia a extrair "cinco por cento a mais de desempenho" para superar Márquez em 2025: "Pecco está muito motivado porque quer se redimir depois da derrota do ano passado, então vamos torcer para que ele consiga dar esses cinco por cento extras.“


O heptacampeão mundial ainda parece guardar algum ressentimento em relação ao antigo rival e não parece pronto para ver Bagnaia perder para Márquez — ou pelo menos não espera que isso aconteça.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page