
Na sua terceira tentativa, Valentino Rossi subiu ao pódio pela primeira vez nas 12 Horas de Bathurst. O nove vezes campeão mundial de motociclismo participou na corrida em conjunto com Raffaele Marciello e Charles Weerts.
Largando da 12ª posição, a equipa WRT usou uma tática perfeita e beneficiou da primeira fase do safety car do dia, subindo para terminar no segundo lugar. A partir daí, o trio de pilotos esteve constantemente envolvido na batalha pelas primeiras posições.
Todos os três pilotos, incluindo Valentino Rossi, mostraram tempos de volta rápidos e extremamente consistentes. Os pilotos também se adaptaram perfeitamente às táticas de economia de combustível, de modo que ambos os WRT BMW M4 GT3s completaram a corrida com uma paragem de reabastecimento a menos do que a maioria dos veículos GT3 concorrentes.
- “Este pódio é um começo de temporada fantástico. O fim de semana todo foi ótimo, sempre fomos fortes e competitivos. Conseguimos brigar com nosso carro irmão até que, infelizmente, cometi um erro e tivemos que cumprir uma penalidade de drive-through. Naquele momento pensei que a luta pelo pódio tinha acabado. Mas voltamos em grande ritmo. A manobra de ultrapassagem de Raffaele contra Jules Gounon foi incrivelmente emocionante de assistir. Estou muito feliz com o resultado”, disse Valentino Rossi após a corrida.
Após a corrida no lendário Circuito de Mount Panorama, Rossi competirá no FIA WEC pela equipa WRT, participando ainda em algumas corridas no GT World Challenge Europe.
Comments