top of page

Valentino Rossi no pódio pela primeira vez em Bathurst

Ricardo Ferreira

Na sua terceira tentativa, Valentino Rossi subiu ao pódio pela primeira vez nas 12 Horas de Bathurst. O nove vezes campeão mundial de motociclismo participou na corrida em conjunto com Raffaele Marciello e Charles Weerts.

Largando da 12ª posição, a equipa WRT usou uma tática perfeita e beneficiou da primeira fase do safety car do dia, subindo para terminar no segundo lugar. A partir daí, o trio de pilotos esteve constantemente envolvido na batalha pelas primeiras posições.


Todos os três pilotos, incluindo Valentino Rossi, mostraram tempos de volta rápidos e extremamente consistentes. Os pilotos também se adaptaram perfeitamente às táticas de economia de combustível, de modo que ambos os WRT BMW M4 GT3s completaram a corrida com uma paragem de reabastecimento a menos do que a maioria dos veículos GT3 concorrentes.


- “Este pódio é um começo de temporada fantástico. O fim de semana todo foi ótimo, sempre fomos fortes e competitivos. Conseguimos brigar com nosso carro irmão até que, infelizmente, cometi um erro e tivemos que cumprir uma penalidade de drive-through. Naquele momento pensei que a luta pelo pódio tinha acabado. Mas voltamos em grande ritmo. A manobra de ultrapassagem de Raffaele contra Jules Gounon foi incrivelmente emocionante de assistir. Estou muito feliz com o resultado”, disse Valentino Rossi após a corrida.


Após a corrida no lendário Circuito de Mount Panorama, Rossi competirá no FIA WEC pela equipa WRT, participando ainda em algumas corridas no GT World Challenge Europe.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page