
Verdadeiro rolo compressor nas areias de Lommel, Jeffrey Herlings fechou com chave d’ouro a sua participação no GP da Flandres, prova que se realizou no passado fim de semana no exigente e duro circuito belga.
O holandês com o dorsal 84 carimbou o triunfo (1-1) no domingo com duas vitórias. Jorge Prado foi duas vezes segundo, à frente de um antigo campeão, Romain Febvre, em excelente forma. No resultado da geral do Grande Prémio das, os mesmos três subiram ao pódio: com “The Bullet” no degrau mais alto seguido de Prado e Febvre.
Tal como na primeira manga, o atual campeão Jorge Prado foi o mais rápido no arranque, à frente das Kawasaki de Febvre e Seewer, com Herlings logo atrás. Na fase inicial, foi o número 1 espanhol que liderou o pelotão e após sete voltas foi Jeffrey Herlings que assumiu o comando. Atrás destes dois, houve um duelo entre Tim Gajser e Romain Febvre que foi decidido a favor do francês. Isto também garantiu a Romain Febvre o pódio no Grande Prémio.
Com um desempenho modesto na Flandres, Tim Gajser viu a liderança do mundial estreitar-se para 24 pontos sobre Prado, o segundo classificado, e também para Herlings, com o holandês agora a 38 pontos do líder.
Resultado MXGP, Lommel:
1. Jeffrey Herlings ( KTM ), 1-1
2. Jorge Prado (E), GASGAS, 2-2
3. Romain Febvre (F), Kawasaki, 4-3
4. Tim Gajser ( SLO ), Honda, 5-4
5. Glenn Coldenhoff (NL), Fantic , 6-6
Campeonato de MXGP:
1. Tim Gajser ( SLO ), Honda, 705 pontos
2. Jorge Prado (E), GASGAS, 681, ( -24 )
3. Jeffrey Herlings ( KTM ), 667, ( -38 )
4. Calvin Vlaanderen (NL), Yamaha , 507, ( -198 )
5. Jeremy Seewer (CH), Kawasaki, 479, ( -226 )
MX2

Na segunda manga das quarto de litro, o alemão Laengenfelder colocou um ponto final na sequência de vitórias do líder do campeonato Kay de Wolf. O piloto alemão venceu a segunda manga da classe MX2 numa Lommel escaldante. Em segundo lugar ficou Kay de Wolf à frente de Liam Everts.
Na classificação geral do GP da Flandres, no entanto, foi a Holanda que subiu ao topo com Kay de Wolf a vencer, Rick Elzinga em segundo e Simon Laengenfelder em terceiro. O holeshot na segunda manga foi novamente para Sacha Coenen seguido por Rick Elzinga, Karlis Reisulis, Kay de Wolf e Simon Laengenfelder. O número dois na classificação do Campeonato do Mundo FIM MX2, Lucas Coenen, caiu na primeira volta e teve de se contentar com o oitavo lugar.
Depois de Kay de Wolf ter efectuado uma ultrapassagem bem sucedida a Sacha Coenen na quinta volta, caiu duas voltas mais tarde e teve do perseguir novamente. Com de Wolf novamente na liderança, aconteceu exatamente a mesma coisa, mas desta vez o holandês foi relegado para o quinto lugar. Na frente, entretanto, era Rick Elzinga que liderava, mas foi ultrapassado pelo eventual vencedor Simon Laengenfelder após algumas voltas. Ao cair da bandeira, Kay de Wolf terminou em segundo lugar, à frente de Liam Everts, e Rick Elzinga manteve o quarto lugar, ocupando o segundo lugar na classificação geral do GP da Flandres.
Resultado MX2, Lommel:
1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 1-2
2. Rick Elzinga (NL), Yamaha , 2-4
3. Simon Längenfelder (D), GASGAS, 8-1
4. Liam Everts (B), KTM , 6-3
5. Mikkel Haarup ( DK ), Triumph, 4-7
Campeonato de MX2:
1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 683 pontos
2. Lucas Coenen (B), Husqvarna , 618, ( -65 )
3. Simon Längenfelder (D), GASGAS, 606, ( -77 )
4. Liam Everts ( B), KTM , 556, ( -127 )
5. Mikkel Haarup ( DK ), Triumph, 465, ( -218 )
Comments