top of page

MXGP: Ruben Fernandez de regresso após longa lesão

Ricardo Ferreira


Para além de Tim Gajser (MXGP) e Ferruccio Zanchi (MX2), há boas notícias para o terceiro membro do Team HRC, com Ruben Fernandez a regressar à competição este fim de semana  no GP da República Checa.

Depois de uma grave lesão ao nível do joelho, o jovem piloto espanhol não tem conseguido montar a sua Honda CRF450R desde a ronda de abertura na Argentina, mas depois de seguir diligentemente o seu protocolo de recuperação, deu mais um grande passo em direção à ação de corrida.


Claro que agora tem de recuperar a forma física na moto depois de uma ausência tão longa, mas o #70 está de bom humor e sabe que o fim está à vista. A partir de agora, ainda não há um plano exato para o seu regresso, mas a sua condição física será monitorizada e quando chegar o momento certo e ele estiver de volta a sentir-se a 100%, então voltará a juntar-se à equipa na série MXGP.

“É ótimo voltar a andar de moto. Obviamente, este é apenas mais um passo no processo de recuperação, mas é um grande passo para mim depois de uma paragem tão longa. Ficar a ver de fora não é o que qualquer piloto quer fazer, e esta recuperação tem sido longa, mas sinto que fiz tudo o que era necessário para voltar a andar de moto nesta fase e agora preciso de voltar a acelerar.” Diz Ruben Fernandez.


Não há pressa porque não quero voltar demasiado cedo e arriscar nada, por isso vou falar com toda a minha equipa e com a minha equipa médica e certificar-me de que estou a 100% antes de alinhar atrás de um pórtico de partida.” 


Declarou Ruben Fernandez, filho de Paco Real, piloto espanhol bem conhecido das hostes lusas de outros tempos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page