
Aplausos estrondosos e lágrimas do novo campeão mundial. Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche Formula E Team, conquistou o seu primeiro título mundial na série totalmente elétrica no Hankook London E-Prix, a grande final desta temporada de Fórmula E.
"Isto é inacreditável. Durante semanas, disse a mim mesmo todos os dias que podemos fazer isto. Este fim de semana foi simplesmente incrível. Tivemos um bom ritmo. No que diz respeito ao pneu, não posso reclamar. Foi bom. Desde o aquecimento e qualificação até à corrida, o pneu foi absolutamente satisfatório", disse o novo campeão mundial, elogiando a Hankook iON Race.

A receita para o sucesso do alemão de 29 anos foi a sua consistência ao longo das 16 corridas da temporada. Ele fez cinco aparições no pódio, três vezes como vencedor da corrida. O piloto da Porsche somou pontos em todas as corridas, exceto duas. O campeão mundial na competição por equipas é a equipa Jaguar TCS Racing, enquanto a Porsche terminou a temporada como o principal fabricante.

No sábado, Wehrlein venceu a corrida de abertura da última ronda dupla de 2024. O segundo lugar foi para Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), à frente de Sébastien Buemi (Envision Racing). Oliver Rowland (Nissan Formula E Team) recebeu a bandeira quadriculada como vencedor da corrida no domingo. Ele foi seguido em segundo e terceiro lugar por Wehrlein e Evans.

A Hankook também esteve representada no pódio em Londres. No sábado, Sanghoon Lee, presidente da Hankook Tire Europe, entregou o troféu ao vitorioso Wehrlein. No domingo, foi o Diretor Sênior de Motorsport da Hankook, Manfred Sandbichler, quem entregou o troféu de vice-campeão ao novo campeão mundial Wehrlein.
Commentaires