top of page

Playoffs 250 SMX: Mais um título para ‘Danger boy’ Deegan

Ricardo Ferreira

O piloto da Yamaha Star Racing, Haiden Deegan. tem tido um ano recheado de sucessos. Depois do título de AMA Motocross, celebrou no Motor Speedway de Las Vegas o seu segundo triunfo consecutivo nos playoffs de Supermotocross dos EUA.

 

Corrida 1

Haiden Deegan (Yamaha) consagrou-se campeão de Supermotocross pela segunda vez


Haiden Deegan controlou a competição na primeira corrida de 250SMX. O líder do campeonato das motos quarto de litro, fez o holeshot e liderou todas as voltas do evento principal de abertura sem contenção. Deegan tem agora cinco vitórias e cinco derrotas e vai para a corrida final com o título praticamente garantido.

Face à sua consistência, o francês Tom Vialle (KTM) terminou o campeonato em segundo lugar


Pierce Brown subiu ao pódio em segundo. O piloto da TLD GasGas largou em segundo, atrás de Deegan, e fez a sua melhor corrida do ano para ficar com a segunda posição. Brown ficou perto de Deegan e preparava-se para um forte final em Las Vegas.Tom Vialle cruzou a linha em terceiro depois de uma corrida cheia de suspense. O francês da KTM ainda estava em posição de ganhar a coroa do SMX e aguentou os ataques de Jo Shimoda e Jordon Smith. Vialle precisaria de bater Deegan na segunda corrida se quisesse ter uma hipótese para chegar ao título.

 

Corrida 2

Ty Masterpool (Kawasaki) comandou a corrida de Las Vegas nas primeiras voltas


Uma segunda corrida emocionante encerrou a temporada de 250SMX de 2024. Ty Masterpool agarrou a liderança inicial e foi perseguido por Tom Vialle. Com Deegan a largar em sexto, Vialle ainda tinha uma hipótese de conquistar o título nas primeiras voltas. Vialle fez um ‘tag wheels’ com Masterpool e foi ao chão, acabando com as suas esperanças no campeonato.

Pierce Brown (GASGAS) foi a surpresa da noite ao vencer a segunda corrida em Las Vegas


Pierce Brown passou Masterpool para a liderança e assumiu o primeiro lugar, colocando-se  em posição de conquistar a vitória à geral da noite. Esta foi a sua primeira vitória profissional e coloca-o em terceiro lugar nos pontos SMX. “Sinto-me como se tivesse tirado um peso das costas”, disse Brown. “Obviamente, tem sido um objetivo há algum tempo e agora é esperado... É uma loucura o que um bom arranque pode fazer. Sinto que nada mudou em termos de velocidade, tenho estado a trabalhar semana após semana. Só que não se tem notado porque tenho começado em sétimo ou décimo.”

 

Deegan lutou para chegar ao segundo lugar depois de ter começado fora dos cinco primeiros. O campeão em título chegou a liderar durante algumas voltas consecutivas, mas mais tarde desistiu com o campeonato à vista. Os 1-2 finais colocam-no em segundo lugar na noite, mas em primeiro nos pontos das SMX250. Deegan é agora campeão consecutivo de SuperMotocross e recebeu mais meio milhão de dólares!

“Na verdade, tive um bom arranque, mas larguei demasiado cedo e fiquei preso, por isso a culpa foi minha”, disse Deegan. “A partir daí, tive de me concentrar e acertar as minhas linhas. Comecei a fazer algumas ultrapassagens, subi para terceiro e depois o Tom [Vialle] foi-se abaixo e fiquei em segundo. Depois tentei fazer uma ultrapassagem e apanhar o Pierce [Brown], mas ele estava a andar tão bem. Não valia a pena arriscar. Vi que faltavam quatro voltas e pensei: 'O campeonato parece-me muito bom agora, não quero fazer nada estúpido'. Tive de o fazer.”

 

Jordon Smith terminou em terceiro na segunda corrida, o que lhe valeu o terceiro lugar na geral para a final. A forte prestação de Smith levou-o a seguir o seu colega de equipa Deegan para o pódio, o seu melhor resultado nos Playoffs de SMX.

 

Resultado 250 SMX (Top 10), Las Vegas

1.         Pierce Brown  (GG)   2-1

2.         Haiden Deegan          (Yam)  1-2

3.         Jordon Smith  (Yam)  5-3

4.         Jo Shimoda    (Hon)   4-5

5.         Tom Vialle      (KTM) 3-8

6.         Max Anstie     (Yam)  10-4

7.         Ty Masterpool            (Kaw)  9-6

8.         Levi Kitchen    (Kaw)  6-10

9.         Julien Beaumer          (KTM) 11-9

10.       Garrett Marchbanks   (Kaw)  8-12

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page