
A terceira e última ronda dos Playoffs de SuperMotocross teve lugar na noite de sábado em Las Vegas, Nevada, EUA. Com um prémio de 1 milhão de dólares em jogo, as corridas foram emocionantes para encerrar a série SMX 2024.
Corrida 1

Jett Lawrence (Honda) teve um desempenho esforçado para vencer a primeira manga das 450 SMX. Depois de perseguir Eli Tomac (Yamaha) durante quase toda a corrida de 20 minutos, os dois continuaram a andar de um lado para o outro nas secções interior e exterior. Lawrence (Honda) fez uma grande manobra na parte exterior da pista e assumiu a liderança a um minuto e meio do final da corrida.
Eli Tomac manteve-se em segundo. Liderou quase todo o primeiro evento principal sobre Lawrence, mas perdeu o lugar no final da corrida para o número um. Hunter Lawrence, cruzando a linha de chegada em terceiro. O atual líder de pontos começou em terceiro atrás dos dois líderes e fez uma corrida consistente para chegar ao pódio, mantendo-se na disputa pelo título de SMX que seria concedido após a segunda corrida.

Chase Sexton (KTM) foi forçado a retirar-se depois de Justin Barcia ter colidido com ele durante a primeira volta. Ele está fora pelo resto da noite com uma lesão na mão.
Corrida 2

Na segunda corrida, Jett Lawrence dominou a última corrida da noite. O australiano começou em primeiro e segundo com o irmão Hunter e os dois mantiveram-se assim até ao final. O piloto da Honda HRC controlou a corrida, vencendo a geral com uma vitória por 1-1 na noite. Pelo segundo ano consecutivo, Jett é o campeão do SuperMotocross.
O seu imrão Hunter terminou em segundo lugar na noite, com um segundo lugar na segunda corrida. Ele precisava vencer Jett e colocar um outro piloto entre os dois para levar o título. Hunter não conseguiu fazer a ultrapassagem e contentou-se com o segundo lugar geral com resultados de 3-2. Os dois irmãos empataram em pontos no geral, com o desempate a ir para Jett.
Eli Tomac ficou em terceiro na segunda corrida. Uma emocionante volta inicial viu Tomac passar pelo pelotão e aterrar numa posição de pódio. Permaneceu nessa posição até as bandeiras, ganhando o terceiro lugar geral na noite.
No final, a equipa Honda HRC Progressive arrecadou os dois primeiros lugares nos três Playoffs de SuperMotocross 450.

Resultado 450SMX (Top 10), Las Vegas
1. Jett Lawrence (Hon) 1-1
2. Hunter Lawrence (Hon) 3-2
3. Eli Tomac (Yam) 2-3
4. Aaron Plessinger (KTM) 4-4
5. Cooper Webb (Yam) 6-5
6. Justin Cooper (Yam) 5-7
7. Ken Roczen (Suz) 8-6
8. Justin Barcia (GG) 9-8
9. Harri Kullas (KTM) 11-12
10. Freddie Noren (Kaw) 15-11
Comentarios