top of page

TT: Sam Sunderland anuncia a saída dos Rally-Raides

Redação

A notícia caiu como uma bomba entre os fãs do todo-terreno. Sam Sunderland, vencedor do Rally Dakar em 2022 e piloto de ponta da GASGAS no Mundial de Rally-Raides decidiu abandonar a competição.

É certo que a vida desportiva do britânico não tem sido fácil nos últimos tempos, com sucessivas lesões e falhas nas suas expectativas de alcançar bons resultados, mas este foi o momento escolhido pelo antigo campeão do Dakar para anunciar a sua saída da competição aos 35 anos de idade.

Sam Sunderland, reside desde há muito no Dubai, conquistou até hoje dois campeonatos mundiais e duas vitórias no Dakar, sem mencionar várias vitórias em etapas e eventos ao longo do caminho.


“É com gratidão, humildade, um pouco de tristeza, mas sem arrependimento, que anuncio a minha retirada do motociclismo depois de ter uma carreira com a qual sonhei outrora. Desde a conquista de dois campeonatos mundiais até as minhas duas vitórias no Dakar, tem sido uma jornada incrível. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste capítulo e estou ansioso para permanecer próximo da equipa e contribuir para apoiar os seus esforços nas corridas no futuro.” Disse Sunderland, cuja ligação ao forte grupo austríaco se iniciou em 2014.


“Obrigado, Sam! É um momento agridoce para a GASGAS quando anunciamos que o nosso herói Sam Sunderland decidiu pendurar as botas e deixar as corridas profissionais de motociclismo. Estamos muito orgulhosos de tudo o que ele conquistou com a equipa”, diz o comunicado oficial da equipa GasGas.


"Embora seja difícil ver o Sam partir, respeitamos a sua decisão. Gostaria de agradecer pessoalmente a ele por tudo o que colocou na equipa e desejar-lhe boa sorte para o futuro.” Disse Pit Beirer, diretor desportivo do Pierer Mobility Group que integra as marcas KTM, GasGas, Husqvarna e MV Agusta.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page