top of page

WSBK, Most: Terceiro hat-trick consecutivo de Razgatlioglu

Ricardo Ferreira


Toprak Razgatlioglu (BMW), teve que trabalhar duro para a sua terceira vitória no Autódromo de Most. O líder do Mundial de Superbike relegou Nicolò Bulega (Ducati) e Andrea Locatelli (Yamaha) para os outros lugares de pódio, culminando a sua participação na República Checa com o terceiro hat-trick consecutivo.

Mudou ligeiramente a grelha de partida para a segunda corrida de Superbike em Most devido à corrida da Superpole. Toprak Razgatlioglu (BMW) largou da pole pela terceira vez, ao lado de Nicolò Bulega (Ducati) e Alex Lowes (Kawasaki). Como Sam Lowes (Ducati) foi proibido de largar após queda no sprint, Jonathan Rea subiu para o 8º lugar e Álvaro Bautista (Ducati)  iniciou a segunda corrida na décima posição.


A corrida começou, às 14h, horário local, com o calor a atingir o seu pico de 32 graus Celsius – o asfalto tinha aquecido até aos 51 graus Celsius.

A estrela da BMW, Toprak Razgatlioglu, não teve problemas com as condições extremas, mas inicialmente teve que se contentar com o segundo lugar, atrás de Bulega. Enquanto isso, Bautista e Petrucci cairam na curva 1 em consequência de uma manobra imprevista e muito questionável de Remy Gardner.


Na 5ª volta, Razgatlioglu assumiu a liderança nas curvas sinuosas de Most e a partir daí, o piloto da BMW deu pequenos passos para se afastar do italiano, que conseguiu igualar a velocidade do turco até meio da corrida. Nessa altura, a vantagem do líder do campeonato  cresceu para 4 segundos. No final, Razgatlioglu alcançou a terceira vitória com confiança e domínio, que o piloto de 28 anos comemorou com um longo cavalinho ao longo de toda a reta da meta.



O terceiro lugar ficou com o piloto da Yamaha Andrea Locatelli, que teve que lutar muito com Remy Gardner (4º) e Michael van der Mark (5º/BMW).

Jonathan Rea alcançou um respeitável sexto lugar. O piloto de 37 anos esteve por vezes apenas na 13ª posição e manteve um ritmo sólido durante toda a corrida. Duas penalizações  de volta longa por largada prematura arruinaram a corrida de Alex Lowes (Kawasaki) que terminou apenas no nono lugar.


Os pilotos da Honda também apresentaram melhorias significativas na segunda corrida. Iker Lecuona e Xavi Vierge lutaram entre os oito primeiros na maior parte do tempo. No final, os espanhóis não foram recompensados. Lecuona perdeu duas posições na última volta e terminou em décimo. Vierge chega ao 11º lugar após incidente com Axel Bassani (Kawasaki). Dominique Aegerter perdeu a entrada na zona de pontos na 16ª posição.


O Mundial de SBK faz agora um interregno de duas semanas, para voltar à ação de 9 a 11 de agosto para a ronda de Portimão.  


Campeonato:

1. Toprak Razgatlioglu (BMW) 303 pontos

2. Nicolò Bulega (Ducati) 239

3. Álvaro Bautista (Ducati) 199

4. Alex Lowes (Kawasaki) 179

5. Andrea Locatelli (Yamaha) 145

6. Andrea Iannone (Ducati) 115

7. Remy Gardner (Yamaha) 112

8. Danilo Petrucci (Ducati) 111

9. Michael van den Mark (BMW) 97

10. Jonathan Rea (Yamaha) 74

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page