UMA SEMANA DEPOIS DA MCLAREN E TRÊS DIAS DEPOIS DA ALPHATAURI, AS ATENÇÕES DOS FÃS DA F1 VIRARAM-SE PARA A ALFA ROMEO. A EQUIPA DO TREVO FOI A TERCEIRA FORMAÇÃO A LEVANTAR O VÉU DO SEU MONOLUGAR PARA A TEMPORADA 2021. A APRESENTAÇÃO DO ALFA ROMEO C41 FOI FEITA EM VARSÓVIA, NA POLÓNIA.
Este ano marca o quarto aniversário do compromisso da Alfa Romeo com a F1 do Século 21. Embora represente um fabricante italiano, esta equipa corre sob licença suíça, um legado da era Sauber, enquanto as suas instalações ainda estão localizadas em Hinwil. O seu novo monolugar deve marcar o fim dos resultados decepcionantes registrados no último exercício. A máquina da Alfa para este campeonato de 2021 foi nomeada C41, assumindo o C39 de 2020. O seu visual continua a exibir as cores do trevo da marca, uma mistura de vermelho escuro e branco.
Os pilotos: Kimi Raikkonen e Antonio Giovinnazzi
Embora os rumores de transferência estivessem muito presentes no ano passado em torno da box Alfa Romeo, finalmente não se concretizaram. Assim, apesar de uma temporada decepcionante, a equipa optou por renovar a sua confiança nos seus dois pilotos por mais dois anos. Uma combinação de juventude e experiência. Por um lado, Antonio Giovinazzi, o único piloto italiano no tabuleiro, que mostra um ritmo sólido na qualificação, mas luta para alcançar lugares na corrida. Por outro lado, o veterano Kimi Raikkonen, recordista do número de Grandes Prémios (330), que geralmente consegue compensar a falta de velocidade no sábado por muitas ultrapassagens no domingo.
Metas para 2021
Oito pontos no ano passado, contra 57 em 2019. Sem dúvida, a Alfa Romeo está em inclinação descendente. Isso deveu-se principalmente à queda no desempenho do motor Ferrari, que também penalizou severamente a Scuderia e a Haas. No entanto, o chassis Alfa também tem alguns progressos a fazer na restauração da imagem do Trevo em 2021. Para o exercício que começa, a equipa poderá contar com a continuidade de seu tandem de pilotos, em busca de uma reação de orgulho. No entanto, a Alfa pode achar difícil melhorar o seu oitavo lugar no campeonato, já que a diferença para as equipas mais eficientes é significativa. Cabe-lhe ficar à frente da Williams e da Haas tentando aproximar-se de uma posição no top 5.
Kimi Raikonnen:
"É sempre bom ver a nova máquina. Tivemos mudanças de afinação e precisamos ver o impacto que elas terão. Esperamos fazer melhor do que no ano passado, podemos ter uma ideia nas próximas semanas após os testes, mas só depois da primeira corrida vamos entender onde realmente estamos. Vamos tentar fazer o nosso melhor”.
Antonio Giovannazzi:
“É o carro mais bonito desde que cheguei aqui e é claro que espero que também seja o mais rápido. Temos grandes expectativas para esta temporada, estamos ansiosos para começar os testes no Bahrein de 12 a 14 de março. Como todos os anos o objetivo desta temporada é fazer o melhor trabalho possível e ganhar o número máximo de pontos que podem ser ganhos. Como piloto, quero continuar melhorando, como fiz no ano passado em comparação com o ano anterior e dar um passo à frente. Como já disse antes, conseguir um pódio seria um sonho final, é isso que a equipa merece."
Comments