top of page

Audi, a estratégia verde passa para Gÿor

  • motores7magazine
  • 13 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

NA HUNGRIA, A FÁBRICA NEUTRA EM CARBONO FORNECERÁ MOTORES ELÉTRICOS PARA O NOVO Q5 E-TRON, À MEDIDA QUE A CASA IMPLEMENTA A NOVA ARQUITETURA NAS FÁBRICAS INGOLSTADT E NECKARSULM.



A Audi está a virar a página no caminho para a eletrificação da gama, dizendo adeus às plataformas adaptadas para passar para uma nova tecnologia de ponta.


Desde o primeiro capítulo verde, o e-tron - que permanece entre os modelos EV mais vendidos no mundo - o tempo passou e a mais recente criatura elétrica e-tron GT teve a planta Neckarsulm como sua casa. Hoje, tanto esta quanto a fábrica central em Ingolstadt foram adaptadas para a produção de modelos elétricos aproveitando a nova arquitetura na tecnologia DPI, base onde tanto a Audi como a Porsche estarão a desenvolver o seu segmento D.


Se Ingolstadt e Neckarsulm são usados para produzir sedãs de luxo e carros desportivos de ponta, os motores elétricos para o e-tron, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q3 e Q3 Sportback são feitos em Gÿor (Hungria). Há dois anos, a Audi ganhou grande experiência em motores verdes na Hungria, registrando 187.163 unidades produzidas (dados até ao final de 2020) e prepara-se para fornecer os motores para o futuro Q5 e-tron, versão totalmente elétrica do SUV que chegou à terceira geração.


O caminho para a sustentabilidade também passa pelo mega-teto do sistema fotovoltaico – o maior da Europa – que foi instalado bem na planta de Gÿor, que se tornou neutra em carbono como a de Bruxelas. A estratégia verde da Audi é de última geração e tem o seu coração verde na Hungria.

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page