top of page
motores7magazine

Carro do Ano 2021: Transmissão ao vivo a partir de Genebra

COMO FOI O CASO DO PRÉMIO CONCEDIDO NO ANO PASSADO, A ATRIBUIÇÃO DO GALARDÃO DESTE ANO SERÁ TRANSMITIDA NO SITE DO SALÃO DE GENEBRA NA SEGUNDA-FEIRA, 1 DE MARÇO, ÀS 15H00. CONHEÇA AQUI OS SETE FINALISTAS.



O tão aguardado prémio do Carro do Ano está cada vez mais próxima. No próximo dia 1 de março, apenas um dos sete finalistas - Citroën C4, Cupra Formentor, Fiat 500 elettrica, Land Rover Defender, Škoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 - poderá levar para casa o cobiçado reconhecimento.


No entanto, os votos para a concessão do prémio Carro do Ano deste ano ocorrerão em condições especiais. Vamos descobrir quais.


TRANSMISSÃO AO VIVO

Em vez da cerimónia habitual nos dias do Salão de Genebra, o prémio será, de fato, transmitido ao vivo - como já aconteceu na edição de 2020 - no site do salão (www.gims.swiss) às 15h00 do primeiro dia de Março.


"Estamos muito felizes que a cerimónia de atribuição do prémio também se vá realizar este ano em Genebra", disse o presidente do Carro do Ano, Frank Janssen. "Estamos totalmente comprometidos com a nossa parceria com a GIMS. Em tempos difíceis é particularmente importante ficarmos juntos. Porque mesmo o streaming sozinho é uma oportunidade: dá-nos possibilidades completamente novas para a apresentação dos sete finalistas."

OS SETE FINALISTAS


CITROËN C4



O Citroën C4 é o novo compacto do Double Chervorn. Destaca-se pelas sua linha que quebra com o modelo anterior abandonando o estilos clássico dos sedãs do segmento C, para abraçar linhas desportivas fastback, proporcionais a uma altura de crossover da cidade. Mudança filosófica que não esquece os pontos fortes históricos da Citroën, como o conforto proverbial dos assentos e as brilhantes descobertas para fazer do cockpit um lugar acolhedor como a sala de estar de casa. Um carro completo, pronto para satisfazer uma ampla gama de clientes, já que a versão elétrica também está presente na gama.



CUPRA FORMENTOR



A mobilidade do presente e do futuro é e será elétrica, mas as emoções mais profundas que a condução dá ainda têm raízes profundamente enraizadas no som, cavalos e progressões raivosas de motores de combustão interna de alto desempenho. Tudo isso é o Cupra Formentor, o carro espanhol que se dedica ao prazer de condução, até mesmo daqueles que começaram a constituir família. Na verdade, com os seus 310 cv gerados pelo 2.0 turbo a gasolina e formas de coupê atrevido, faz com que a altura e a carroceria dos SUVs assumam o segundo lugar, não exatamente as características queridas pelos puristas. Mas quando se afunda o pedal...



FIAT 500 ELÉTRICO



Os super-heróis sempre aparecem quando é preciso. De repente, aparecem e mudam para sempre a vida de pessoas que permitem ser influenciadas e inspiradas pelas suas façanhas. Isto é para nós e para Fiat, o 500. Muito mais do que um símbolo, mas um herói nascido da genialidade de Dante Giacosa para motorizar a Itália que começou a partir dos escombros do período pós-guerra, que ao longo dos anos se tornou o carro das mães que cuidaram do desmamar no leme gerações de crianças ansiosas pela liberdade de movimento e que, na viragem dos anos 2000, renasceu para salvar a Fiat de terríveis ventos de crise. E isso agora está de volta, em versão totalmente elétrica, para nos guiar na nova era do automobilismo, a era das Zero emissões. Carro pequeno, mas com ombros muito largos.




LAND ROVER DEFENDER



A história do Defender está escrita em lama, poeira, nas trilhas mais impermeáveis e inacessíveis. É a história de uma máquina icónica, nascida na Inglaterra em 1948 e capaz de viver até 2016. Uma história muito bonita e importante para parar de contar. O último capitulo da saga surgiu no final de 2019 com o novo Defender, nascido numa plataforma completamente nova que, embora tenha renunciado a bestas e spars para abraçar tecnologias de ponta, não nega o seu passado de todo o terreno. O visual é o de um SUV um tanto snob, mas sob a pele está um moderno 4X4 com ângulos de 38 e 40 graus de sistema de controle eletrónico de tração de ataque e saída e resposta ao terreno para dominar todos os terrenos. Disponível com motores a gasolina, diesel, MEHV e PHEV.



SKODA OCTAVIA



Entre SUVs, crossovers e carros elétricos, os sedãs de três volumes e as peruas da velha guarda ainda fazem sentido? Sim, porque há aqueles que resistem a modas como o best seller checo, o Skoda Octavia, que conquistou um lugar entre os finalistas por ser um carro de substância. Três volumes, e na verdade com tração integral ou sesportivo com a sigla RS tem fortes requisitos para desafiar o prémio.



TOYOTA YARIS



O "pequeno génio" percorreu um longo caminho desde que nasceu em 1999. O Toyota Yaris de quarta geração é um carro feito numa plataforma nova, mais leve e rígida, projetado para ser prático e confortável, mas ao mesmo tempo divertido de conduzir. Embora o carro seja 5 mm mais curto que a geração anterior, o espaço a bordo foi aumentado, tem mais ritmo na estrada e mantendo o seu centro de gravidade baixo consegue ser confortável na cidade e rasgar alguns sorrisos nas curvas. A versão híbrida tem um motor completamente novo.



VOLKSWAGEN ID.3



O Volskwagen ID.3 é o primeiro carro elétrico produzido em Wolfsburg, construído numa plataforma projetada exclusivamente para carros verdes, o MEB. É o símbolo usado pelo Grupo Alemão para não ser mais visto como o protagonista negativo do Dieselgate, mas como um fabricante de carros de zero emissões que são ecologicamente corretos. Com o ID.3 olhamos para o futuro, sem esquecer o passado porque é a síntese dos dois modelos flagships da VW: tamanho de Golf e motor e tração traseira como o Carocha. Desenvolve 204 cv e dependendo da bateria e versões, pode atingir uma autonomia entre 400 e 600 km.



24 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page