A nova parceria entre o Grupo Renault e a E.Leclerc Location, vai permitir acelerar, em França, a experiência de utilização de um automóvel elétrico.
Dez anos depois de uma primeira colaboração (com o Renault ZOE), para promover uma mobilidade mais sustentável, o E.Leclerc e o Grupo Renault passam a uma nova etapa.
As 504 agências de aluguer da E.Leclerc irão propor, em exclusividade, a partir de 1 de março de 2021, o novo Dacia Spring, o automóvel 100% elétrico mais acessível do mercado Europeu. O objetivo é o de permitir aos automobilistas Franceses experimentar, através do aluguer, a experiência da mobilidade elétrica com um custo nunca atingido.
A E.Leclerc construiu, em 2010, e em conjunto com a Renault, um programa para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, através da implementação, logo em 2011, de infraestruturas de carregamento nos parques dos seus centros, a que se seguiu, em 2012, a compra de Renault ZOE para automóveis de serviço dos seus colaboradores e, em 2013, a criação de clubes de «embaixadores» regionais para promover a mobilidade sustentável.
A E.Leclerc é signatária da carta "100 000 postos de carregamento" criada pelo Ministério dos Transportes, tendo anunciado, no passado dia 12 de outubro, a ambição de aumentar o seu atual parque de pontos de carregamento, para atingir os 5.000 nos próximos dois anos, e 10,000 postos até 2025.
Esta nova parceria entre o Grupo Renault e a E.Leclerc Location, vai permitir acelerar, em França, a experiência de utilização de um automóvel elétrico, e ao melhor preço do mercado. Para tal serão utilizados 4000 automóveis (3000 Dacia Spring e 1000 Renault ZOE).
Dacia Spring, o automóvel 100% elétrico mais acessível do mercado
Com mais de dez anos de experiência e quase 350 000 veículos elétricos em circulação, o Grupo Renault é líder Europeu do mercado de viaturas elétricas. Com o Spring Eletric, a marca Dacia adapta a mobilidade elétrica à sua filosofia de propor automóveis modernos que respondem às necessidades essenciais.
O Dacia Spring Electric é uma revolução: será o automóvel elétrico mais barato na Europa e tornará mais acessível o acesso à mobilidade elétrica. O Spring Eletric dispõe de uma autonomia de 225 km em ciclo WLTP e de 295 km em WLTP City, o que garante toda a polivalência de utilização em meio urbano, mas também fora das cidades.
Kommentare