Romain Febvre e a Monster Energy Kawasaki Racing Team triunfaram nas duas primeiras corridas da temporada europeia de motocross. O francês participou tanto nas provas de MX1 em Mantova como no Campeonato Internacional de Itália.

O jovem de vinte e nove anos de Epinal da região de Vosges, juntou-se ao colega de equipa da Kawasaki Racing Team Ivo Monticelli. Após uma partida 1-2 para os dois pilotos do Team Green na corrida MX1, a dupla ganhou uma vantagem de cerca de quatro segundos antes de se instalar num ritmo confortável em torno da rápida pista de Mantova.
Febvre assumiu a liderança do seu colega de equipa italiano na quinta das dezasseis voltas para correr até uma vitória incontestada e garantir o título da série MX1. Monticelli, ainda a reconstruir a sua condição física após uma operação de Inverno, abdicou das duas segundas voltas do final mas manteve-se como o melhor italiano em terceiro.

Febvre avançou imediatamente para a frente na primeira volta da SuperFinal, resistindo a todos os desafios para cruzar a meta com cerca de catorze segundos sobre o segundo classificado, selando uma performance dominante no Campeonato Italiano Internacional com duas vitórias e um segundo lugar na série de três corridas.
Monticelli, apanhado de surpresa quando a grelha de partida caiu, confirmou a sua crescente confiança na KX450-SR ao carregar com força no acelerador desde a décima segunda volta na volta de abertura para terminar novamente em terceiro; o desempenho elevou-o a quarto - e melhor italiano - da série.

Romain Febvre: "Foi mais um bom fim-de-semana com mais duas boas partidas. Trabalhámos muito neste ponto e podemos ver que somos fortes em comparação com os outros pilotos de topo que também competiram nestes eventos em Itália; isto é muito positivo".
"A velocidade é boa e, embora ainda tenha sofrido um pouco com os antebraços, tive menos problemas na Super Final; agora temos algum tempo à nossa frente para finalizar esta preparação. Tudo está a correr muito bem na equipa, juntamente com o Ivo. Dou-me muito bem com o Monticelli, ele é um tipo cool e, apesar de corrermos na mesma categoria, não há rivalidade. Estamos a trabalhar em harmonia e é super agradável trabalhar nestas condições com toda a equipa".
Commentaires