top of page

F1 | Red Bull assume o desenvolvimento dos motores Honda

motores7magazine

A RED BULL CRIOU UM DEPARTAMENTO DE MOTORES O RED BULL TECHNOLOGY CAMPUS EM MILTON KEYNES, NA SEQUÊNCIA DE UM ACORDO COM A HONDA PARA UTILIZAR A TECNOLOGIA DE UNIDADES DE POTÊNCIA F1 DO FABRICANTE JAPONÊS.


Após a decisão da Honda de sair da Fórmula 1 como fabricante motores em 2021, a Red Bull chegou a um acordo com a Honda Motor Company para utilizar a tecnologia de unidades de potência Honda F1 desde o início da temporada 2022.


Face à medida da FIA de ‘congelamento’ no desenvolvimento de unidades de potência de Fórmula 1 que entra em vigor a partir do início de 2022, o novo acordo estabelecido entre a Red Bull e Honda, cobre a duração do período de congelamento no desenvolvimento de motores para os monolugares da Red Bull Racing e da sua equipa ‘irmã’, a Scuderia AlphaTauri, até à introdução dos motores da próxima geração em 2025.


Quer isto dizer que os motores produzidos pela Honda terão de ser desenvolvido pelas duas equipas? A resposta é um rotundo sim! O Campus Tecnológico da Red Bull em Milton Keynes será agora o responsável pela competitividade das referidas unidades de potência. A maior beneficiada é a Honda, que assim fica de ‘fora da jogada’.


O conselheiro da Red Bull Motorsport, Dr. Helmut Marko, revelou: "Temos vindo a discutir este tópico com a Honda há algum tempo e, na sequência da decisão da FIA de congelar o desenvolvimento de unidades de potência a partir de 2022, pudemos finalmente chegar a um acordo relativamente ao uso continuado das unidades híbridas de potência da Honda.
A criação da Red Bull Powertrains Limited é um passo arrojado da Red Bull, mas é um passo que fizemos após cuidadosa e detalhada consideração. Estamos conscientes do enorme compromisso exigido, mas acreditamos que a criação desta nova empresa é a opção mais competitiva para ambas as equipas".

RED BULL: MAX VERSTAPPEN E SERGIO PEREZ


ALPHA TAURI: YUKI TSUNODA E PIERRE GASLEY




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page