top of page

Fragrância Ford Mach-Eau: Para quem adora o cheiro a gasolina

Redação

Os veículos elétricos funcionam com eletricidade, por isso não emitem os odores associados aos automóveis há mais de 100 anos. Esses cheiros são normalmente os vapores do combustível, gases de escape e também lubrificantes em alguns casos.


De acordo com uma pesquisa encomendada pela Ford, um em cada cinco condutores disse que o cheiro de gasolina é o que sentiriam mais falta se mudassem para um veículo elétrico, com quase 70% a afirmarem que sentiriam a falta do cheiro de gasolina em algum grau.

Mas a gasolina também é classificada como um ‘perfume’ mais popular do que vinho e queijo, e quase idêntico ao cheiro de livros novos.


Isto levou a Ford a procurar uma maneira de ajudar aqueles que gostam dos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais ao fazer a transição para os elétricos. A solução é uma fragrância de alta qualidade que funde gases, aspectos de borracha e até mesmo um elemento "animal" para associar à herança do Ford Mustang.

A conexão do Mustang ocorre porque a Ford agora está a vender uma variante movida a eletricidade do carro desportivo mais vendido do mundo - o Mustang Mach-E GT, revelado no último fim de semana do Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra.


Criada por um especialista em perfumes


Conhecida como 'Mach-Eau', a fragrância foi criada pela especialista britânica em fragrâncias, Olfiction, com ingredientes em que cada um adiciona um elemento específico à história do perfume. Pia Long, da Olfiction, uma perfumista associada da British Society of Perfumers, tem criado fragrâncias para algumas das marcas de perfume mais famosas e foi fundamental em seu início.



O seu ponto de partida foi examinar os produtos químicos emitidos pelo interior dos automóveis, motores e gasolina. Isso incluía benzaldeído, que é um cheiro de amêndoa exalado pelo interior dos carros, e para-cresol, que é a chave para criar o cheiro de borracha dos pneus. Estes foram misturados com ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo que adicionaram toques metálicos, esfumados e mais borrachudos. Um elemento 'animal' também foi incluído, dando uma impressão de cavalos para enfatizar a herança do Mustang. A garrafa também vem num recipiente em forma de bomba de combustível.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page