Linda Jackson foi nomeada Diretora Geral (CEO) da marca Peugeot, função que assume desde o dia 20 de janeiro de 2021.
Do Reino Unido a França, Linda Jackson acumulou uma vasta experiência na indústria automóvel, tendo ocupado cargos nas áreas financeira e comercial da Jaguar, da Land Rover e do Rover Group, tendo evoluído de Diretora Financeira Regional da Rover Europe, no final dos anos 1990, para Diretora Financeira das vendas europeias do MG Rover Group até ao final de 2004, antes de ingressar no Groupe PSA, em 2005.
O primeiro cargo de Linda Jackson no Groupe PSA foi o de Diretora Financeira da Citroën Reino Unido, assumindo, de 2009 a 2010, idêntica função na Citroën França, para em julho de 2010 tornar-se Diretora Geral da Citroen Reino Unido e Irlanda.
Em 2014, Linda Jackson foi nomeada CEO da marca Citroën e membro do comité executivo global da PSA. Ao longo dos seus seis anos na liderança da marca Citroën, Linda Jackson foi bem sucedida no reposicionamento da marca, no aumento das vendas e na transformação da Citroën numa das marcas mais respeitadas do setor.
Em janeiro de 2020, Linda Jackson foi nomeada para liderar o desenvolvimento do portefólio de marcas de grande consumo, para melhor definir e diferenciar o posicionamento dessas marcas.
Linda Jackson nasceu no Reino Unido, tem um MBA da Universidade de Warwick, tendo construído toda a sua carreira na indústria automóvel.
“É com enorme satisfação que integro a marca Peugeot para dar continuidade ao trabalho realizado ao longo dos últimos anos com as respetivas equipas. O desafio torna-se ainda mais entusiasmante por acontecer no momento de lançamento do grupo Stellantis”, afirmou Linda Jackson, Diretora Geral da Peugeot.
Comments