top of page

Luís Silva no regresso ao Open de Velocidade

motores7magazine

Atualizado: 21 de dez. de 2020


Luís Silva regressou à competição na derradeira prova do Open de Portugal de Velocidade by Michelin, no Circuito do Estoril. Num evento marcado pela chuva, o piloto de Famalicão voltou a dar nas vistas ao volante do Cupra TCR.


Depois da estreia ao volante do Cupra TCR, em julho, Luís Silva voltou a pilotar o carro espanhol ao fazer equipa com Manuel Sousa, no Estoril. As condições atmosféricas, proporcionaram corridas à chuva, mas a performance da dupla de pilotos foi condicionada pela falta de velocidade de ponta do Cupra TCR.



“O nosso grande objetivo era readquirir ritmo de competição depois de uma longa paragem, algo que foi conseguido”, referiu Luís Silva, que foi 4.º classificado na categoria TCR.


“Na nossa corrida no sábado, apostámos em pneus de chuva mas a pista começou a secar a partir da terceira volta e era impossível fazer melhor sem pneus slicks. No domingo, na corrida de Endurance, fiz o segundo turno de condução e rodei quase sempre sozinho, a tentar evoluir o andamento. Percebemos que o nosso carro está com menos 20 km/h de velocidade de ponta do que o carro que venceu os TCR, por isso vamos ver o que se passa e tentar fazer melhor em 2021”, afirmou o versátil piloto famalicense.
3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page