A REVELAÇÃO DO NOVO MONOPOSTO DA MERCEDES, APELIDADO DE F1 W12 MARCA A METADE DA GRANDE BOLA DE APRESENTAÇÕES. ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL, A EQUIPE DA ESTRELA É A QUINTA A REVELAR O SEU MONOLUGAR PARA 2021, DEPOIS DE MCLAREN, ALPHA TAURI, ALFA ROMEO E RED BULL.
Desde o início da era híbrida, em 2014, a Mercedes reinou quase sem dividir. O fabricante alemão conquistou todos os títulos mundiais colocados em jogo durante esse período, sete nos pilotos e outros tantos nos fabricantes, ao mesmo tempo em que apresentou uma impressionante proporção de vitórias, ao som de 74%, com 102 sucessos em 138 GPs.
A missão do novo Flecha de Prata é clara: continuar o legado dos Mercedes anteriores. O que responde ao sobrenome F1 W12 ostenta o livery preto de seu antecessor, mas destaca-se por um capô de motor claro destacando o rótulo AMG. Note que a evolução do fundo plano foi deliberadamente mascarada durante esta revelação.
Pilotos: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Será necessário apresentar Lewis Hamilton? Conhecido além dos limites da F-1, notadamente pelo seu recente compromisso com o combate ao racismo e à discriminação, o britânico igualou Michael Schumacher em títulos mundiais (7) e detém a maioria dos outros recordes importantes da F1, incluindo o número de vitórias (95) e poles (98). Acima de tudo, o número 44 impressiona com sua capacidade de quase nunca cometer um erro de condução.
Como resultado, o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas luta para manter a comparação ao longo de uma temporada inteira. Tendo assumido o lugar de Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, o finlandês foi vice-campeão por dois anos, mas não conseguiu ameaçar o seu líder.
Antes da grande mudança de regulamento esperada para 2022, a equipa Mercedes é logicamente creditada ao status de grande favorita desta temporada, contando com a continuidade de seus recursos técnicos e humanos, com uma dupla de pilotos inalterada desde 2017.
O Mercedes F1 W12 com o qual Lewis Hamilton procura o seu oitavo título mundial
Commentaires