A vantagem de Andreas Mikkelsen no WRC2 consolidou-se com duas vitórias em especiais no sábado, no Rallye Monte-Carlo.
O norueguês dominou as condições difíceis que incluíam neve compactada e gelo para vencer as primeiras duas etapas de sábado com o Skoda Fabia Rally2.
Uma corrida constante na segunda passagem de La Bréole - Selonnet viu-o terminar o dia com 2min13.8s de vantagem. Mikkelsen ficou satisfeito com seu desempenho e agradeceu à equipa o seu apoio ao longo do dia.
"Temos uma grande vantagem e temos de cuidar disso o melhor possível. Para nós, é muito fácil agora - não precisamos forçar e apenas chegar ao fim", disse Mikkelsen.
Adrien Fourmaux foi novamente consistente, mas não conseguiu encurtar a vantagem de Mikkelsen. O piloto do M-Sport Ford Fiesta Rally2 manteve o segundo lugar, embora o seu sábado tenha sido dramático. Um furo durante a SS10 custou ao francês um minuto e o colocou sob a pressão do Citroën C3 de Eric Camilli. Uma vitória na última especial do dia permitiu a Fourmaux colocar algum tempo para respirar entre ele e seu rival e a vantagem foi aumentada para 17,6 segundos.
Marco Bulacia perdia seu principal companheiro de equipe no Skoda por 8min28.3seg em quarto após um dia escorregadio nas especiais, enquanto Sean Johnston terminou mais 3min 1.0seg atrás em seu C3. O homem do Skoda, Enrico Brazzoli, completou a tabela de classificação a 39min 28,6seg da liderança, em sexto.
Comentários